Huawei Mate 20 Pro é desmontado passo-a-passo pela iFixit

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.
Huawei Mate 20 Pro Android Pie iFixit smartphone Android
Está na hora de contemplar este dispositivo móvel em todo o seu esplendor, agora peça por peça graças à iFixit.

O Huawei Mate 20 Pro é, muito provavelmente, o melhor smartphone Android do ano e sem dúvida o melhor que a marca alguma vez fez. Com o leitor de impressões digitais embutido no ecrã bem como uma autonomia de bateria reforçada.

Em suma, são vários os seus trunfos e mais ainda as razões para comprares um dos novos Huawei Mate 20 Pro. Temos até o reconhecimento facial 3D, tal e qual o Face ID da Apple bem como outros métodos para desbloqueio do smartphone em si.

Vê ainda: Os 10 smartphones Android mais usados em Portugal

No decurso deste artigo ficaremos a saber exatamente o que é que esta no interior deste smartphone Android. Aliás, ficaremos também a saber o quão difícil poderá ser uma eventual reparação ao dispositivo em si.

Encarando a realidade, é muito provável que mais tarde ou mais cedo deixes cair o teu Huawei Mate 20 Pro. Nesse sentido, pode ser necessário trocar o seu ecrã, mudar o vidro que o protege ou eventualmente substituir a sua bateria.

Huawei Mate 20 Pro revela todos os seus segredos!

Por conseguinte, temos aqui o processo de desmontagem passo-a-passo do Huawei Mate 20 Pro, cortesia da iFixit. Em primeiro lugar, esta empresa norte-americana já nos habituou a vários procedimentos deste género. Nesse sentido desmontando vários dos produtos e smartphones mais populares da atualidade. Isto para apurar também o seu índice de reparabilidade. Isto é, a facilidade com que podemos trocar algum dos seus componentes em caso de necessidade. Algo que sem dúvida se revelará útil para todo e qualquer técnico de reparação / assistência ao cliente. Vejamos a galeria de imagens:

Huawei-Mate-20-Pro-Android-Pie-iFixit-1.jpgHuawei-Mate-20-Pro-Android-Pie-iFixit-2.jpgHuawei-Mate-20-Pro-Android-Pie-iFixit-4.jpgHuawei-Mate-20-Pro-Android-Pie-iFixit-5.jpgHuawei-Mate-20-Pro-Android-Pie-iFixit-6.jpgHuawei-Mate-20-Pro-Android-Pie-iFixit-7.jpgHuawei-Mate-20-Pro-Android-Pie-iFixit-8.jpgHuawei-Mate-20-Pro-Android-Pie-iFixit-9.jpgHuawei-Mate-20-Pro-Android-Pie-iFixit-10.jpgHuawei-Mate-20-Pro-Android-Pie-iFixit-11.jpgHuawei-Mate-20-Pro-Android-Pie-iFixit.jpg

Este é smartphone Android mais poderoso da Huawei até à data!

Em primeiro lugar, sem grandes surpresas e graças ao seu processador Kirin 980 temos aqui um autêntico recordista de velocidade. Em segundo lugar temos também vários trunfos, destacando-se o leitor de impressões digitais já embutido no próprio ecrã do smartphone Android.

A iFixit considera o Huawei Mate 20 Pro difícil de reparar ou de substituir algum dos seus componentes. Em suma, atribuiu-lhe uma pontuação de 4 em 10 pontos possíveis no seu índice de reparabilidade.

smartphone Android Huawei Mate 20 Pro
O resultado final com o smartphone completamente desmontado.

Recordo que quanto maior for esta pontuação mais simples é a reparação / substituição e vice-versa. Para este baixo valor contribui a sua certificação IP68, algo que implica a utilização de várias borrachas para selar todos os possíveis pontos de entrada.

Um ecrã quebrado implica desmontar todo o Huawei Mate 20 Pro

A iFixit destaca os seguintes pontos na sua análise: Em primeiro lugar destaca a configuração modular de vários componentes, algo que abona a sua reparabilidade. Em segundo lugar cita também que é fácil substituir a bateria do Huawei Mate 20 Pro.

Todavia, o tipo de parafusos utilizado, a vasta aplicação de adesivos e colas e toda a sandwich de materiais acaba por complicar o processo. Já para não falar dos vários cabos Flex utilizados bem como toda a compactação dos componentes

Em suma, a iFixit frisa ainda que o processo de troca de um ecrã implica desmontar completamente o smartphone. Ora, sendo este um dos pontos mais susceptíveis de quebrar, não são de todo boas notícias para os técnicos de reparação.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 poderá dar atenção especial à inteligência artificial

Xiaomi Mi 9 poderá ser o primeiro a chegar com o novo Snapdragon 8150

Samsung Galaxy S10: Imagem do smartphone promete mudanças sérias

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.