O Huawei Mate 20 Pro é, muito provavelmente, o melhor smartphone Android do ano e sem dúvida o melhor que a marca alguma vez fez. Com o leitor de impressões digitais embutido no ecrã bem como uma autonomia de bateria reforçada.
Em suma, são vários os seus trunfos e mais ainda as razões para comprares um dos novos Huawei Mate 20 Pro. Temos até o reconhecimento facial 3D, tal e qual o Face ID da Apple bem como outros métodos para desbloqueio do smartphone em si.
Vê ainda: Os 10 smartphones Android mais usados em Portugal
No decurso deste artigo ficaremos a saber exatamente o que é que esta no interior deste smartphone Android. Aliás, ficaremos também a saber o quão difícil poderá ser uma eventual reparação ao dispositivo em si.
Encarando a realidade, é muito provável que mais tarde ou mais cedo deixes cair o teu Huawei Mate 20 Pro. Nesse sentido, pode ser necessário trocar o seu ecrã, mudar o vidro que o protege ou eventualmente substituir a sua bateria.
Huawei Mate 20 Pro revela todos os seus segredos!
Por conseguinte, temos aqui o processo de desmontagem passo-a-passo do Huawei Mate 20 Pro, cortesia da iFixit. Em primeiro lugar, esta empresa norte-americana já nos habituou a vários procedimentos deste género. Nesse sentido desmontando vários dos produtos e smartphones mais populares da atualidade. Isto para apurar também o seu índice de reparabilidade. Isto é, a facilidade com que podemos trocar algum dos seus componentes em caso de necessidade. Algo que sem dúvida se revelará útil para todo e qualquer técnico de reparação / assistência ao cliente. Vejamos a galeria de imagens:
Este é smartphone Android mais poderoso da Huawei até à data!
Em primeiro lugar, sem grandes surpresas e graças ao seu processador Kirin 980 temos aqui um autêntico recordista de velocidade. Em segundo lugar temos também vários trunfos, destacando-se o leitor de impressões digitais já embutido no próprio ecrã do smartphone Android.
A iFixit considera o Huawei Mate 20 Pro difícil de reparar ou de substituir algum dos seus componentes. Em suma, atribuiu-lhe uma pontuação de 4 em 10 pontos possíveis no seu índice de reparabilidade.
Recordo que quanto maior for esta pontuação mais simples é a reparação / substituição e vice-versa. Para este baixo valor contribui a sua certificação IP68, algo que implica a utilização de várias borrachas para selar todos os possíveis pontos de entrada.
Um ecrã quebrado implica desmontar todo o Huawei Mate 20 Pro
A iFixit destaca os seguintes pontos na sua análise: Em primeiro lugar destaca a configuração modular de vários componentes, algo que abona a sua reparabilidade. Em segundo lugar cita também que é fácil substituir a bateria do Huawei Mate 20 Pro.
Todavia, o tipo de parafusos utilizado, a vasta aplicação de adesivos e colas e toda a sandwich de materiais acaba por complicar o processo. Já para não falar dos vários cabos Flex utilizados bem como toda a compactação dos componentes
Em suma, a iFixit frisa ainda que o processo de troca de um ecrã implica desmontar completamente o smartphone. Ora, sendo este um dos pontos mais susceptíveis de quebrar, não são de todo boas notícias para os técnicos de reparação.
Editores 4gnews recomendam: