Spotify passa a suportar comentários nos podcasts

Pedro Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A partir de hoje os utilizadores do Spotify podem comentar cada episódio de qualquer podcast que esteja alojado nesta plataforma.

A funcionalidade vai começar progressivamente a ser disponibilizada nas várias versões das Apps Spotify para dispositivos móveis e os autores dos podcasts poderão gerir e responder a esses mesmos comentários através da app Spotify for Podcasters.

O suporte a comentários é justificado pela empresa como mais um passo na estratégia de ‘ajudar os criadores de podcasts a construir uma relação forte com os seus ouvintes e fãs’.

Spotify passa a suportar comentários nos podcasts e atualiza app Spotify for Podcasters

App para podcasters renovada

Na base das novas funcionalidades está uma atualização da App Spotify for Podcasters, através da qual os autores dos podcasts podem gerir toda a interação com os seus seguidores e utilizadores.

Por exemplo, podem definir o tipo de permissões a atribuir aos comentários, ler e responder aos mesmos antes de os publicar ou apagar, ou aceder a insights sobre o podcast.

A Spotify explica que a funcionalidade agora disponibilizada vem alargar as suas soluções de interação para podcasters, iniciada em 2021 com a funcionalidade Podcast Q&A and Polls. Segundo a Spotify, só este ano ‘mais de 9 milhões de utilizadores únicos interagiram com esta opção.

A Spotify junta-se assim ao YouTube no suporte a comentários nos podcasts disponibilizados nas respetivas plataformas, deixando à Apple – outro player importante no Universo dos podcasts - o desafio de acompanhar a tendência.

Pedro Alves
À paixão da escrita juntou a da Tecnologia e fez disso profissão durante duas décadas.