Samsung Galaxy S10 poderá dar atenção especial à inteligência artificial

Vitor Urbano
Samsung Galaxy S10 Inteligência Artificial
Samsung Galaxy S10 vai receber melhores capacidades de inteligência artificial

Depois de ver as suas grandes rivais colocarem-se um passo à frente no que respeita às suas capacidades de inteligência artificial, a Samsung vai finalmente dar o salto para o próximo patamar com o Samsung Galaxy S10.

Nos seus mais recentes smartphones, a Apple, Google e Huawei utilizaram todas co-processadores dedicados à sua rede neural. Responsável pelas inúmeras funcionalidades relacionadas com inteligência artificial.

Vê ainda: Galaxy S10: Imagem do smartphone promete mudanças sérias

Recentemente foi possível ver os incríveis resultados obtidos pelas novas tecnologias de inteligência artificial desenvolvidas pela Google e Huawei, especialmente no segmento fotográfico. Os seus smartphones conseguem transformar cenários de impossíveis condições de luminosidade, em fotografias impressionantes.

Depois de utilizar um co-processador dedicado à segurança das impressões digitais no Galaxy S9 e Note 9, parece que a Samsung está finalmente pronta para dar o próximo passo. Colocando-se assim, lado a lado com a sua concorrência.

Samsung Galaxy S10 vai chegar com capacidades de inteligência artificial nunca antes vistas

Com o seu novo topo de gama, a fabricante sul-coreana vai também estrear o novo processador Exynos 9820. Por sua vez, este novo processador vai ser o primeiro da marca a ser produzido através de um processo de 7nm.

Assim, tornou possível à Samsung integrar um novo co-processador dedicado à sua rede neural. De acordo com fontes próximas da fabricante, este novo processador vai chegar com dois núcleos de inteligência artificial.

Assim, o novo co-processador será responsável por oferecer capacidades de inteligência artificial em diversos segmentos. Sendo que tal como nos restantes smartphones, uma das aplicações mais notórias será nas suas capacidades fotográficas.

Considerando que o Samsung Galaxy S10 vai chegar equipado com uma tripla câmara traseira com especificações topo, será certamente interessante ver os resultados obtidos quando combinada com as capacidades de inteligência artificial.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung está finalmente pronta para apresentar o smartphone dobrável?

Galaxy Note 9 pode chegar em Branco a tempo do Natal

Smartphone dobrável poderá chegar às lojas no 2ª trimestre 2019

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.