Surpreende-te com os 10 smartphones Android mais usados em Portugal

Filipe Alves

Surpreende-te com os 10 smartphones Android mais usados em PortugalOs 10 smartphones Android mais usados em Portugal vão-te certamente surpreender. Ainda que muitas nas notícias e entusiasmo passe pelos topos de gama de cada marca, o segmento gama-média lidera com clara vantagem.

Escusado será dizer que Portugal não é dos países mais relevantes para os grandes fabricantes de smartphones focarem as suas atenções. Principalmente no que toca aos seus topo de gama.

Vê ainda: Google Play Store: 19 Pack de ícones Premium estão agora grátis

Posto que o salário mínimo no nosso país é seriamente baixo comparado com o resto da União Europeia, os fabricantes de smartphones escolhem normalmente países com mais poder monetário para introduzir um marketing mais intensivo dos seus flagships.

Os smartphones android de gama-média e entrada dominam o Top 10 de Portuga

O mercado português, que começa cada vez mais a ser orientado para o mercado online, está recheado de equipamentos de gama-média. Os "lite" e os "J" são palavra de ordem no Top 10 de smartphones Android em Portugal.

O Top 10 de smartphones Android em Portugal começa com o Huawei P8 Lite 2017. Tenho de admitir que estou surpreso com esta revelação da App Brain. O P8 Lite (2015) foi um dos smartphones mais vendidos de sempre é interessante ver que o sucessor com o mesmo nome conseguiu conquistar muitos utilizadores. Parece que a estratégia da Huawei funcionou.

Logo depois temos o Samsung Galaxy J3 (2016), Galaxy J5 (2016) e J5 (2017). Todos eles a gama de entrada da Samsung. Ou seja, mais uma vez vemos que os terminais de gama-média e gama de entrada contam com a maior popularidade no mercado português.

Lista do Top 10 de smartphones Android em Portugal por cota de mercado

Para vermos um topo de gama temos de ir para o sexto lugar. O Samsung Galaxy S8 foi um dos smartphones topo de gama com mais sucesso da empresa sul-coreana. Aliás, isso nota-se pela cota de mercado português.

Visto que o Samsung Galaxy S8 e S7 Edge são os únicos topos de gama na lista, há que dar os parabéns à Samsung por conseguir convencer os utilizadores portugueses a pagar um pouco mais pelos seus smartphones.

A lista termina com o Huawei P20 Lite. O smartphone foi lançado este ano mas já conseguiu um lugar no top 10. Impressionante ver a Huawei e a Samsung a dominar o mercado português. Vamos lá ver se a Nokia ou Xiaomi conseguem ter algo a dizer nos próximos tempos.

Por fim, estes dados mostram perfeitamente como é o mercado português. Um mercado que começa a ficar farto de smartphones a custar 1000€ e sem outras possibilidades.

Em suma, é uma pena que as operadoras não façam algo tão vantajoso como nos países estrangeiros onde se pode comprar um topo de gama num contrato a um preço mensal vantajoso.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 poderá dar atenção especial à inteligência artificial

Xiaomi Mi 9 poderá ser o primeiro a chegar com o novo Snapdragon 8150

Samsung Galaxy S10: Imagem do smartphone promete mudanças sérias

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.