Home Android

Huawei Mate 20 Pro e Kirin 980 têm excelente pontuação em benchmark

Este é o novo rei de benchmarks no mercado Android.

Huawei Mate 20 Pro Kirin 980
O novo topo de gama da Huawei está prestes a chegar

A Huawei tem na manga um dos equipamentos mais esperados para este mês de outubro. O seu novo topo de gama Huawei Mate 20 Pro será desvendado no próximo dia 16 de outubro e será um dos primeiros modelos a contar com o processador Kirin 980.

Aliás, neste evento a empresa chinesa deverá desvendar dois novos smartphones. Serão eles os Huawei Mate 20 e respetiva versão Pro. Dois modelos que foram mais do que uma vez referidos no nosso site e sobre os quais parece haver pouco por descobrir.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Pro: Valerá a pena pagar mais de 1000€?

De uma forma muito resumida, estes dois modelos honrarão o legado que a linha Mate tem vindo a deixar no mercado. Equipamentos com uma excelente qualidade de construção, desempenho fantástico e tecnologia de ponta.

De facto, o Huawei Mate 20 Pro tem tudo para ser um dos equipamentos mais importantes da empresa. Especula-se que o mesmo possa chegar ao mercado com um leitor de impressões digitais embutido no ecrã. Além disso, o mesmo deverá trazer também uma tecnologia concorrente ao Face ID da Apple.

Huawei Mate 20 e Kirin 980 não dão qualquer hipótese na Geekbench

Mas tudo isto não será devidamente louvado caso o seu desempenho seja vergonhoso. A Huawei já veio a público gabar-se de que o desempenho do seu novo topo de gama seria superior aos dos novos iPhone XS.

Muitos certamente olharam para estas afirmações com bastante desconfiança. Afinal, os processadores da Apple costumam ser dos mais potentes do mercado. Isso parece que continuará a ser uma realidade. Porém, o novo Mate 20 Pro irá diminuir o fosso existente entre os iPhone e o mercado Android.

Tudo isto tendo por base os recentes resultados obtidos pelo Huawei Mate 20 Pro, com o Kirin 980, na plataforma Geekbench. Importa, desde já, alertar o nosso leitor para um certo cepticismo, uma vez que não consegui encontrar esta listagem no site oficial da Geekbench.

Em todo o caso, estas informações estão a ser veiculadas pela grande maioria das publicações internacionais referentes da área tecnológica. E verdade seja dita, os resultados que nos são mostrados são fantásticos e arrasam com qualquer concorrência Android.

De acordo com o que tem sido noticiado, o Mate 20 Pro, aliado ao Kirin 980, conseguiu alcançar uns incríveis 3390 pontos em single-core e 10318 em multi-core. Temos aqui um conjunto que é apenas superado pelos resultados dos novos iPhone XS.

Resultados que foram potenciados pelo conjunto do Kirin 980 e os 6GB de RAM do Huawei Mate 20 Pro que passou pela plataforma. Além disso, os resultados mostram-nos ainda a presença do Android Pie neste equipamento.

Como sempre referimos, os resultados de benchmark sem meramente indicativos. Embora sejam um excelente indicador, a experiência final e quotidiana irá sempre variar de utilizador para utilizador.

Editores 4gnews recomendam:

Android: Samsung Galaxy A6s será um gama-média a tomar atenção

Novo tablet da Google poderá correr Chrome OS e Windows 10

Xiaomi anuncia oficialmente um Kart com um preço fantástico

Fonte | Via

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal passatempo.