Uma junção de Huawei Mate 10 e Apple iPhone X? Este é o Oukitel U18

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Mate 10 e Apple iPhone X são provavelmente os terminais mais relevantes do final do de 2017. O iPhone X da empresa de Cupertino deu-nos o primeiro iPhone com um design irreverente de tudo o resto que já foi apresentado pela marca. O Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro seguiram uma nova ideologia com uma construção diferente e características únicas.

É verdade que este pequeno Oukitel U18 está longe de sequer ser comparado de uma forma séria aos topos de gama acima referidos. O novo smartphone da empresa chinesa é um smartphone de entrada com especificações de acordo com o seu segmento.

Vê ainda: Nokia 10. Poderá tal dispositivo Android sequer existir? [vídeo]

O terminal chega com o processador MediaTek MT6750T, 4GB de RAM e 64GB de memória interna. Com uma bateria de 4000 mAh com carregamento rápido acredito que terás bateria para um dia de utilização e o ecrã de 5.85" polegadas conta com uma resolução de HD+.

Apple iPhone X na parte frontal e Huawei Mate 10 na traseira

O smartphone oferece ainda uma dupla câmara traseira com 16MP + 5MP com sensor Sony e uma câmara frontal de 13MP com sensor OmniVision.

Um dos seus pontos menos positivos é a versão de Android instalada. O novo Oukitel U18 traz Android Nougat instalado de origem, todavia, sendo que é um terminal a sair para o mercado é possível que venha a ter a atualização Android Oreo. Infelizmente não sabemos até que ponto é que tal poderá acontecer.

Sabe mais sobre o terminal aqui

A magia deste Oukitel está mesmo no seu design. A empresa chinesa inspirou-se fortemente nos terminais referidos anteriormente, Huawei Mate 10 e Apple iPhone X.

O ecrã conta com a tal "monocelha" na parte superior e tenta a todo o custo reduzir as margens do terminal. Vemos que o conseguiu fazer na parte superior e lateral, porém, a parte inferior está longe de ser idêntica ao terminal da Apple.

Na parte traseira contamos com um design super inspirado no Huawei Mate 10. Vemos as riscas no design a seguir a linha da câmara com sensor duplo e o sensor biométrico em baixo. A construção do Oukitel U18 não é de vidro mas temos de ter em conta o segmento onde se insere.

O dispositivo chegará com valores a rondar os 150€ e estará em breve à venda nas lojas online habituais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 Plus poderá chegar em breve com Android Oreo de origem

Xiaomi Mi Box 4 e Mi Box 4c anunciadas de forma oficial

Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+ terão dual-SIM na Europa

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.