Huawei lançará a sua SmartTV nos próximos dias! E promete conquistar!

Filipe Alves
Comentar

Depois da Honor, submarca da Huawei, é a vez da empresa "mãe" revelar a sua SmartTV. As expectativas são muitas. A Huawei já conquistou no segmento mobile e tudo indica que o fará nas televisões.

A Huawei Smart Screen, como será chamada, ainda é uma incógnita. A televisão foi registada nas entidades oficiais e por isso acreditamos que esteja perto a ser revelada. Visto que a IFA (feira tecnológica na Alemanha) é agora no início de setembro, tudo indica que será lá apresentada.

Huawei SmartTV

O que esperar da SmartTV da Huawei

Espera-se que a Huawei não fuja muito ao padrão daquilo que foi revelado na Honor. Ou seja, uma televisão inteligente com o seu próprio sistema operativo.

Visto que a Huawei está com problemas com a implementação do Android, devido às controvérsias com os Estados Unidos da América, os rumores referem que esta televisão inteligente chegará com o seu sistema HarmonyOS.

Este sistema foi desenhado pela Huawei para ser implementado nas televisões, smartphones, ou até nos seus routers. Um sistema operativo capaz e, ao que pudemos perceber, baseado em Android. Ou seja, as típicas APK deverão funcionar. Os serviços Google é que podem não estar disponíveis. Pelo menos até a China e os EUA se entenderem.

Que tipo de ecrã teremos?

Espera-se que a Huawei nos traga um painel com resolução 4K. Ainda assim, não se acredita que venha a ser equipada com OLED ou algo idêntico. A Honor não foi e não nos parece que a Huawei Smart TV será.

Até porque o painel OLED tem um valor substancialmente superior. Visto que esta é a sua primeira SmartTV não me parece que a Huawei queira arriscar tudo.

Ou seja, a estratégia de venda da sua televisão pode passar pelo que vimos nos smartphones. Tornar-se popular nos equipamentos de gama média e só depois apostar forte nos topo de gama.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.