Huawei: Kirin 920 do Mulan 'mais rápido' do que o Snapdragon 805

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

As guerras de quem tem o CPU mais interessante continuam, e cada vez mais esta "guerra" aquece para ver quem merece estar no topo...

O Huawei Mulan, o flagship mistério da Huawei que tem sido objecto de algumas "fugas" ao longo dos últimos dias, aparentemente, o novo Huawei Mulan vai usar um novo CPU octa-core, o Kirin 920.

Segundo a nossa fonte este SoC conta com uma arquitectura big.LITTLE da ARM, o que lhe permite poupar a bateria usando o emparelhamento menos poderoso de quatro núcleos. O Kirin 920 terá quatro nucleos Cortex A7 com clock entre 1.3 e 1.6Ghz e conta com outro conjunto de quatro nucleos Cortex A15.

Quanto ao GPU este terminal contará com um Mali-T628 pronto trazer gráficos de alta qualidade. a Huawei também diz que este será o primeiro SoC a utilizat CAT 6 4G LTE. Contará também com gravação de vídeo 4K, resoluções de ecrã até 2k, cinco tipos de padrões wireless (TD-LTE/LTE FDD / TD-SCDMA / WCDMA / GSM) e som HiFi.

O que o torna mais interessante, porémé o facto de este novo CPU ser mais rápido que até mesmo o Snapdragon 805, algo que foi visto no AnTuTu recentemente. No entanto, como a Huawei salientou, o Kirin 920 ainda não é um produto acabado e que, presumivelmente, a esperança de torná-lo melhor antes de seu lançamento é algo muito real.

FONTE

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.