440x221xhuawei-mulan-3.jpg.pagespeed.ic.5ZpIsbWeer

   

 

As guerras de quem tem o CPU mais interessante continuam, e cada vez mais esta “guerra” aquece para ver quem merece estar no topo…

O Huawei Mulan, o flagship  mistério da Huawei que tem sido objecto de algumas “fugas” ao longo dos últimos dias, aparentemente, o novo Huawei Mulan vai usar um novo CPU octa-core, o Kirin 920.

 

Segundo a nossa fonte este SoC conta com uma arquitectura big.LITTLE da ARM, o que lhe permite poupar a bateria usando o emparelhamento menos poderoso de quatro núcleos. O Kirin 920 terá quatro nucleos Cortex A7 com clock entre 1.3 e 1.6Ghz e conta com outro conjunto de quatro nucleos Cortex A15.

Quanto ao GPU este terminal contará com um Mali-T628 pronto  trazer  gráficos de alta qualidade. a Huawei também diz que este será o primeiro SoC  a utilizat CAT 6 4G LTE. Contará também com gravação de vídeo 4K, resoluções de ecrã  até 2k, cinco tipos de padrões wireless (TD-LTE/LTE FDD / TD-SCDMA / WCDMA / GSM) e som HiFi.

O que o torna mais interessante, porémé o facto de este novo CPU ser mais rápido que até mesmo o Snapdragon 805, algo que foi visto no AnTuTu recentemente. No entanto, como a Huawei salientou, o Kirin 920 ainda não é um produto acabado e que, presumivelmente, a esperança de torná-lo melhor antes de seu lançamento é algo muito real.

 

 

 

FONTE

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.