Huawei P9 4gnews 10

Depois de ter vendido mais de 100 milhões de smartphones durante o ano passado, a construtora chinesa Huawei terminou o ano em 3º lugar na lista de marcas que mais equipamentos venderam. Aliás, 7.4% de todos os smartphones vendidos durante 2015 eram um equipamento Huawei. Não fiquei admirado, portanto, quando a marca mostrou claros sinais de optimismo para 2016 e eis que os resultados estão à vista.

Com efeito, a Huawei acabou de anunciar que, durante o primeiro trimestre fiscal de 2016, já conseguiu fazer chegar 28.3 milhões de smartphones às mãos e bolsos dos consumidores. Tendo em conta o objectivo delineado pela marca, os 140 milhões de smartphones vendidos até ao final do ano, apesar de bastante ambicioso não é de todo impossível, muito pelo contrário.

Caso consigam atingir este número de vendas durante 2016, a Huawei registaria um crescimento de 30% face a 2015, um feito praticamente inigualável neste volátil mercado dos dispositivos móveis. Depois de alguma controvérsia em torno das metas para 2016 e da sua suposta redução para 120 milhões de unidades, a Huawei já veio desmentir estas alegações e garante que o objectivo para este ano continuam a  ser os 140 milhões de smartphones a chegar ao público.

   

Por último, de acordo com um dos directores de produtos da Huawei, Kevin Ho, a marca já vendeu mais de 2.6 milhões de unidades dos seus novos Huawei P9 e Huawei P9 Plus com as suas câmaras duplas traseiras de 12MP e desenvolvidas em parceria com a Leica. Além disso, não tenho dúvidas de que o seu Huawei P9 Lite também contribuirá, em larga escala, para que a marca consiga atingir a sua ambiciosa meta.

Talvez queiras ver:


ViaPhonearena
FonteDigitimes
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).