Huawei EMiIU

Uma das coisas mais importantes num smartphone para além do seu exterior é o seu interior. A experiência de utilizador (UX) e a interface (UI) são cada vez mais importantes no mundo da tecnologia, afinal de contas é ali que temos a maior parte de interação com o gadget.

Vê ainda: Telefone caiu à água? Há algo melhor do que arroz para resolver

   

Para muitos o TouchWiz é o UI perfeito, outros preferem stock Android, mas temos cada vez mais fãs do EMUI, o UI da Huawei.

Este EMUI estava longe de ser o meu preferido quando o lançamento do Huawei P8, aliás, foi uma das minhas principais criticas na review do flagship de 2015. Mas o Huawei P9 mostrou-nos que eles conseguem fazer mais e melhor e tanto o UX com o UI se viram mais na pele do utilizador, criando uma experiência muito mais agradável.

EMUI-5.0-leaked-design_4

Hoje temos informações do novo EMIU 5 que deverá trazer mais cor à plataforma da Huawei. A EMIU será mais focada no mercado de Oeste e pela primeira vez vemos uma Huawei sem medo de fazer alguns compromissos na sua terra natal.

A principal responsável pela mudança do UI da Huawei é Abigail Brody, ex-executiva e da Apple e do eBay.

Teremos certamente um olhar mais especifico nesta UI na apresentação do Huawei Mate 9 que deverá decorrer na IFA em Berlim tal como aconteceu com o Mate 8 no ano passado.

Talvez queiras ver:

ViaAndroid Headlines
Fonte@KJuma
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.