htc-vive-vr-girl-4gnews

Se Fevereiro foi um mês forte a propósito da MWC2016, Abril poderá não ficar muito atrás com o lançamento amanhã do Huawei P9, P9 Lite e P9 Max e o HTC 10 nos próximos dias. E para colorir mais o panorama deste mês, começaram hoje a ser enviadas para os compradores/clientes os óculos de realidade virtual da HTC, os HTC Vive VR.

Depois de algumas pré-reservas, na semana passada, terem sido erradamente canceladas, a empresa multinacional taiwanêsa corrigiu esse erro e começou hoje a enviar os seus óculos de realidade virtual para quem tinha efectuado as encomendas.

   

Vê também: Steam está preparada para a realidade virtualHTC Vive VR - 4gnews.pt

Se em 2015 a realidade virtual esteve praticamente estagnada, este ano parece estar “a todo o gás. Para além de todas as funcionalidades que este tipos de óculos VR te proporcionam, a HTC e a Steam trabalharam em conjunto e esta play store já tem praticamente todos os seus jogos compatíveis com os HTC Vive VR. Esta funcionalidade é, de facto, uma grande mais-valia para para os amantes de videojogos uma vez que te coloca no meio de variadíssimos cenários. Imagina o quão interessante será jogares na primeira pessoa Counter-Strike, Grand Theft Auto V ou mesmo Pro Evolution Soccer.

O único contra e, a meu ver, a razão para muitas pessoas não adquirirem estes óculos VR é mesmo o preço ser demasiado elevado para a utilidade que, a maioria das pessoas, retirarão deste gadget. Se algum dia a minha situação financeira concordar, certamente irei comprar uns.

Vê o vídeo que te deixo abaixo e vê todas as potencialidades destes óculos VR no mundo dos videojogos.

Talvez queiras ver:

Viaengadget
FonteHTC
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.