HTC vai revolucionar videoconferências com tecnologia de realidade virtual! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A HTC continua a atravessar o pior momento da sua história no que respeita à sua divisão de smartphones, mas a sua tecnologia de realidade virtual — HTC Vive — está melhor que nunca. A fabricante tem investido consideravelmente no desenvolvimento das suas tecnologias e criação de novo software.

Numa altura em que grande parte das empresas estão a trabalhar remotamente, a HTC lançou o novo Vive Sync, um software que permite aos utilizadores realizarem videoconferências com realidade virtual. Esta nova tecnologia vai colocar à disposição dos utilizadores um grande número de novas ferramentas que simplesmente não são possíveis nas tradicionais vídeo-chamadas.

Como funciona a nova plataforma HTC Vive Sync

Em primeiro lugar, para participares numa videoconferência vais precisar de criar o teu avatar personalizado. Através de uma simples selfie, a base do teu avatar é criada automaticamente, podendo depois ser feitas várias alterações. Vão também estar disponíveis várias opções no que respeita à composição corporal, para tornar o avatar o mais realista possível.

Para tornar toda a experiência extremamente realista, a HTC implementou a tecnologia Vive Pro Eye, que permite replicar o movimento dos olhos dos utilizadores, demonstrando em tempo real para onde estão a olhar. Além disso, vai também representar de forma precisa a linguagem corporal dos utilizadores.

No que respeita às ferramentas disponíveis, o HTC Vive Sync vai revolucionar a forma como videoconferências são feitas. Através da integração com o Microsoft OneDrive e PowerPoint, vai permitir a apresentação de ficheiros PDF, vídeos e apresentações de PowerPoint.

Como podes ver no vídeo em cima, é também possível integrar objetos 3D nas apresentações, graças ao suporte de ficheiros FBX e OBJ.

Para já a versão beta do Vive Sync estará disponível gratuitamente para empresas até ao final de 2020 e suporta reuniões com um máximo de 30 participantes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Pocophone F2 Pro: estes serão os preços do smartphone em Portugal (Exclusivo)
  • Game Developers Conference este ano será muito especial, com edição exclusivamente digital
  • Twitter cresceu mais que nunca graças ao COVID-19! Mas acabaram por perder dinheiro
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.