HTC U11 falha miseravelmente num teste de durabilidade

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O HTC U11 é o novo flagship da empresa Taiwanesa. A icónica HTC decidiu mudar um pouco as coisas e fugir inteiramente ao design do mítico HTC 10.

É discutível a beleza deste novo HTC U11. O terminal é de facto formidável, contudo, a parte traseira de vidro acaba por ficar suja de forma rápida e sem muito esforço.

Vê ainda: Meizu Pro 7 poderá revolucionar com novo ecrã secundário

Ao contrário do que aconteceu com os seus concorrentes Samsung Galaxy S8 e LG G6, a HTC continuou a oferecer um ecrã grande mas menos delgado. O topo de gama da HTC oferece o típico aspect ratio 16:9 em vez dos 18:9 ou 18.5:9 do Galaxy S8.

O novo topo de gama da HTC oferece tudo aquilo que precisas para ter um bom dispositivo na mão. O smartphone conta com o processador Qualcomm Snapdragon 835, 4GB ou 6GB de memória RAM e um ecrã de 5.5" polegadas QHD.

Embora o smartphone tenha tudo do bom e do melhor, o novo HTC U11 está longe de fazer boa figura num dos testes de resistência mais rigorosos da internet.

HTC U11 está longe de ter a mítica construção HTC

JerryRigsEverything é um Youtuber que se design pela sua credibilidade e pormenor nos testes de resistência. Atirar um smartphone de 2 metros de altura é simples, por isso é que "Jerry" faz os testes com as ferramentas indicadas e pormenores nunca antes vistos.

No seu teste, onde a HTC já se viu bem no passado, acabou de passar o HTC U11 mas acabou por não fazer boa figura.

Embora o terminal nos mostre bons materiais de construção, a HTC acabou por facilitar na resistência para nos dar uma das características mais fúteis num smartphone até ao momento.

Estou a falar do "apertar" para interagir. Ao apertares os cantos do smartphone o dispositivo acaba por iniciar comandos anteriormente programados, todavia, para fazer tal tecnologia funcionar corretamente foi preciso abrir a porta para algumas falhas. O

Mural da história: O smartphone acaba por não conseguir seguir o caminho prometedor que o HTC 10 criou e é um dos piores flagships até ao momento no que toca a resistência.

Outros assuntos relevantes:

Tim Cook confirma que Apple está a trabalhar em software para carros (Vídeo)

Samsung Galaxy Note 7R chegará ao mercado Europeu com outro nome

Huawei Honor 9 recebe mais de 350 mil registos no primeiro dia!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.