HTC Nexus Marlin será o segundo Nexus da HTC e vê as suas características reveladas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Na semana passada fomos presenteados com a primeira fuga de informação relativa às Projecto Android One pode estar perto do fim

Tal como foi dito nesse mesmo artigo, especulou-se que aquela poderia ser a quota-parte da HTC no desenvolvimento dos novos Nexus deste ano, onde a Huawei poderia ficar, mais uma vez, responsável pelo desenvolvimento do segundo elemento da linha. Acontece que surgiram agora as especificações de um Nexus Marlin, que será também desenvolvido em parceria com a HTC.

Ao olhar para as informações mais recentes e cruzando-as com as da semana passada, vemos que não existirão grandes diferenças técnicas entre ambos os modelos, à exceção de um ecrã de maior dimensão, e a sua resolução, e uma bateria maior. Com efeito, este Nexus Marlin possuirá um ecrã de 5.5 polegadas Quad-HD e uma bateria de 3450mAh.

Nas restantes especificações vemos então um processador quad-core da Qualcomm, sem um modelo preciso avançado, 4GB de RAM, 32GB ou 128GB de armazenamento interno, sensor de impressões digitais na traseira do equipamento, USB Type-C, duas colunas frontais e ainda Bluetooth 4.2.

Tudo parece então indicar que os Nexus deste ano deverão ser muito idênticos entre si, nomeadamente na sua qualidade de construção, algo que não aconteceu em 2015. Desta forma será então de esperar que o Nexus Sailfish possa vir a ser um pouco mais caro do que o antecessor Nexus 5X, passando então a haver um maior equilíbrio entre ambos os equipamentos.

Talvez queiras ver:

  • BlackBerry NEON, Argon e Mercury, novos smartphones da BlackBerry estão a chegar
  • Render dá-nos uma visão de como será o sexy iPhone 7 em preto
  • Aproveita os descontos até 30% em produtos Apple, computadores, TV’s e smartphones
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.