Houseparty oferece recompensa milionária a quem conseguir desmentir acusações

António Guimarães
Comentar

Nos últimos dias, tem surgido uma enxorrada de comentários no Twitter a acusar a app Houseparty de associação com roubo de contas Netlix, Spotify e mesmo Paypal e apps bancárias. Até agora não existem provas, mas para proteger a sua reputação, a Houseparty lançou um desafio, cuja recompensa é milionária.

A empresa está a oferecer 1 milhão de dólares a quem conseguir provar que estas acusações fazem parte de uma campanha de difamação. A informação foi avançada pela Forbes, através de uma publicação da Epic Games, proprietária da Houseparty.

All Houseparty accounts are safe - the service is secure, has never been compromised, and doesn’t collect passwords for other sites.

— Houseparty (@houseparty) 30 de março de 2020

"Vamos oferecer uma recompensa de 1 milhão de dólares ao primeiro indivíduo que consiga providenciar provas de uma campanha de difamação. Enviar provas para bounty@houseparty.com."

É difícil perceber que tipo de provas é que alguém poderá reunir. Afinal, esta situação tornou-se viral através de publicações de utilizadores, sendo que os próprios acusantes não possuem provas de que a Houseparty é uma aplicação nociva.

Houseparty é considerada segura

De acordo com a Forbes, a Houseparty não parece ser uma app nociva pois não contém malware ou pede permissões além do necessário. Adicionalmente, a app não pede associação a contas de Netflix ou qualquer outra das plataformas onde utilizadores tiveram contas roubadas.

Esta situação pode ser uma coincidência pois há utilizadores que utilizam as mesmas credenciais de login para vários sites. Assim que um hacker descobre uma, descobre todas as outras. Qual é a tua opinião?

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.