House of Cards: a nova temporada chega com uma campanha

Francisco Pedro
Francisco Pedro
Tempo de leitura: 1 min.

Antes de escrever sobre o lançamento da nova temporada, vou dar a minha opinião sobre a série. Numa palavra: maravilhosa.

House of Cards tem de tudo. Um personagem corrupto que amamos odiar, uma intriga bem construída, uma realização sublime com diálogos e cenas inesquecíveis.

Não nos devemos esquecer que a série começou com Frank Underwood (Kevin Spacey) a "acabar com o sofrimento" de um cão, matando-o depois de ter sido atropelado. Isto numa série que se passa nos corredores de uma das casas brancas mais famosas do mundo.

Continuando a espetacularidade das séries anteriores, a 4ª temporada foi lançada num timing perfeito. No intervalo do debate entre os candidatos republicanos, a Netflix lança a campanha de Frank Underwood: FU2016.com. Traduzindo, pegaram nas iniciais do nome do candidato e mandaram toda a gente f… (FU = F**k U). Que é como quem diz: a política americana como a vemos hoje é… cocó.

Acedendo ao site, temos de tudo para nos tornarmos apoiantes fervorosos de Frank Underwood. Podemos partilhar o nosso apoio, saber um pouco mais do seu programa de "governo". Um site construído com um sem-número de alusões à série. Um "ovo da Páscoa" para quem verdadeiramente gosta de House of Cards.

Ah! Já me esquecia. A série estreia a 4 de março de 2016, nos EUA e Canadá. Ainda não sabemos quando chegará a Portugal. Mesmo assim, vota Frank Underwood.