Honor X8 5G é o novo smartphone com câmara de 48 MP e Snapdragon 480+

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A antiga subsidiária da Huawei deu a conhecer um novo smartphone Android barato e possivelmente bom, o Honor X8 5G. Em causa está um novo telemóvel com conexão 5G, mais concretamente, uma versão reforçada do modelo já existente (Honor X8) apresentado em março de 2022 para o segmento de entrada.

Há, contudo, mais novidades neste smartphone para além do suporte para a quinta geração de redes móveis. Desse modo, cumpre dar a conhecer os seus destaques, sobretudo para quem estiver à procura de um novo dispositivo acessível. Trata-se de um smartphone com design atual e caraterísticas bastante equilibradas.

Este é o novo smartphone Honor X8 5G

Honor X8 5G
O smartphone Honor X8 5G em Midnight Black e Ocean Blue

O smartphone Honor 8X 5G é um smartphone de entrada ou gama baixa. Todavia, tem alguns trunfos que o tornam num dispositivo meritório da nossa atenção como, por exemplo, o processador Snapdragon 480+ da Qualcoom, um SoC de última geração.

Aliás, face ao modelo prévio, o Honor 8X (sem 5G), equipado com o Snapdragon 680, este SD480+ é um chip mais poderoso e dotado de modem 5G apesar da gama mais baixa. Desse modo, acreditamos que o consumidor seja beneficiado com a troca.

O telefone propriamente dito apresenta um formato tradicional com câmara frontal incluída no notch em forma de gota de águo no topo do ecrã. Já na traseira temos uma configuração tripla para as câmaras fotográficas do Honor 8X 5G.

O Honor 8X 5G tem ecrã IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+

Honor 8X 5G
As principais caraterísticas do smartphone Honor 8X 5G.

A resolução de ecrã é manifestamente o seu ponto fraco. Em 2022 já não seria de esperar ver ecrãs HD (720 x 1600 pixeis) em smartphones a chegar ao mercado, mesmo que o seu preço seja bastante acessível. Uma exceção poderia ser feita para telemóveis até 150 €, o novo segmento de gama (muito) baixa em pleno 2022.

Seja como for, no Honor 8X 5G temos um ecrã IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+. O telefone é rematado por uma notch, no topo, com 8 MP e abertura focal de f/2,0, caraterísticas muito básicas que podem apenas ser aliviadas caso o preço de venda ao público seja efetivamente baixo.

O preço do Honor 8X 5G não é conhecido, mas espera-se que seja (muito) baixo

Honor 8X 5G
Colocação dos botões e perfil do smartphone Honor 8X 5G.

As câmaras fotográficas do Honor X8 5G incluem um sensor principal de 48 MP com ótica grande angular. Temos também uma câmara secundária de 5 MP com ótica ultra grande angular e, por fim, um terceiro sensor de 2 MP para informações de profundidade.

Apontamos também a presença de uma câmara fotográfica frontal de 8 MP no seu notch. Para além disso temos uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com suporte para carregamento rápido a 22,5 W de potência.

Este smartphone chegará às lojas em azul e preto, ainda sem informações alusivas ao seu preço de venda ao público e disponibilidade global. Note-se, por fim, que este smartphone tem acesso aos serviços Google e já está listado na loja oficial.

فتح صندوق هاتف هونر الاقتصادي الجديد HONOR X8 5G 🖤- دعم 5G ✅- دعم NFC للدفع من خلال الجوال 💳 - البطارية أصبحت 5000mAh 🔋- السعر 949 ريال 😍👍#HONORX8 @HonorKSA pic.twitter.com/sEdftfw6qN

— عبدالله الغفيص (@A_Gafes) 23 de julho de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.