Honor apresenta um novo smartphone premium com especificações de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter apresentado os novos Magic 5, Magic 5 Pro e Magic 5 Lite no Mobile World Congress, a Honor acaba de lançar mais um terminal premium nesta série.

E o novo Magic 5 Ultimate Edition chega com especificações de topo que o tornam em tudo desejável. Mas para já, este modelo é um exclusivo do mercado chinês.

Honor lança o premium Magic 5 Ultimate Edition

Honor Magic 5 Ultimate Edition
O Honor Magic 5 Ultimate Edition foi apresentado hoje pela marca Crédito@Gizmochina/Honor

No Mobile World Congress, a Honor ocupou o palco do certame para apresentar a nova série Magic 5 que inclui o modelo base, Magic 5 Pro e Magic 5 Lite. Mas hoje a marca decidiu ampliar esta família com mais um modelo: o Magic 5 Ultimate Edition.

E tal como o nome Ultime Edition sugere, o novo smartphone traz consigo especificações de topo que o tornam em tudo apetecível.

Comecemos pelo ecrã que é um painel OLED de 6,81 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização variável de até 120 Hz. Acrescente-se ainda a certificação IMAX Enhanced com suporte para HDR10+.

No painel traseiro está a configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular também com 50 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 50 megapixéis de resolução e zoom digital de 100x.

Por sua vez, na frente o modelo exibe um sensor de 12 megapixéis e uma câmara de profundidade 3D. Saliente-se que as câmaras traseira e frontal têm capacidade para gravação de vídeo 4K.

No interior do novo Honor Magic 5 Ultimate Edition está o processador Snapdragon 8 Gen 2 emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 512 GB de capacidade no armazenamento. O modelo conta também com classificação IP68 para resistência à água e poeira.

Este Ultimate Edition vai buscar energia a uma bateria de 5.450 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 watts. De acordo com a marca, a bateria do modelo é em ânodo de carbono e silício, o que fornece uma densidade de energia 12,8% superior à oferecida pelas baterias de lítio.

De resto, o novo modelo Magic 5 está equipado com comunicações 5G, Wi-Fi 6, USB-C, NFC, sendo que chega a executar a interface Magic UI 7.1, baseada no sistema operativo Android 13.

O Magic 5 Ultimate Edition vai ficar disponível no mercado chinês a partir do próximo dia 10 de março por um custo de aproximadamente 910 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt