É preciso recuarmos até 2017 para o lançamento da primeira coluna inteligente da Apple - o HomePod. A Apple quis trazer uma coluna que chegasse a mais consumidores, apresentando agora o HomePod mini.
Este vai chegar com um design arredondado, e promete emitir o som de 360 graus. É bom destacar que vem equipada com o processador Apple S5, suporte para AirPlay 2 e pode funcionar em simultâneo com outras colunas irmãs (à semelhança dos concorrentes).
De destacar que colocando dois Homepod mini, estes tornar-se-ão num produto estéreo de forma automática. E transmitir a música do teu iPhone para um HomePod mini, será mais fácil que nunca graças ao chip U1.
Para saberes que a Siri te está a ouvir, serve a superfície cimeira da coluna que irá iluminar-se. E embora seja simples de usar, a Apple garante que a tua privacidade não será comprometida.
Spotify não será suportado pelo HomePod mini
Este é assim um produto que promete funcionar muito bem com serviços como o Apple Podcasts e Apple Music. No futuro terá também acesso a serviços como o Amazon Music, mas infelizmente o Spotify não foi sequer referido. O que significa que os fãs deste serviço de streaming ficam ‘a arder’.
Intercom é um dos destaques do HomePod mini
Um dos destaques é a funcionalidade Intercom. Esta permite que possas enviar mensagens de uma coluna numa divisão para outra. Por exemplo, se estiverem atrasados e quiseres que se despachem. E esta funcionalidade será disponibilizada também para os iPhone, Watch ou iPad.
Embora seja uma coluna ‘barata’, é-o para os padrões da Apple. Será vendida por 99 dólares em branco e preto, e as encomendas começam a 6 de novembro, com as vendas a iniciarem a 13 do mesmo mês. À semelhança do HomePod original, não existe previsão que chegue a Portugal.
Editores 4gnews recomendam: