Usas o Spotify no teu iPhone? Vais gostar da mais recente novidade

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Spotify está a trabalhar nos seus primeiros widgets para o iPhone. Com a chegada do iOS 14 ao iPhone, a Apple deu a possibilidade aos programadores de implementar widgets.

Estes widgets são interessantes por muitos motivos, porém, o mais importante é que consegues ter informações concretas de determinadas Apps sem teres de as abrir.

O Widget do Spotify para o iPhone com iOS 14

A mais recente fuga de informação mostrou-nos como será o widget da aplicação de música mais popular do planeta. O widget é minimalista e simples. Aliás, simples demais.

Ao que parece, o Widget pequeno apenas mostrará a informação do Sotify e indicar que podes ouvir música e podcasts. Ou seja, nada de concreto.

O maior widget já parece mostrar informações das Playlists que mais ouves na aplicação. Embora nas imagens não consigamos ver a "artwork" da capa dos albúns visto que ainda está em desenvolvimento.

Widget do Spotify não terá a melhor funcionalidade

Infelizmente não será possível pausar ou mudar de música com o novo widget do Spotify. Isto porque a Apple não permite que interajas diretamente no Widget.

Ou seja, o widget só pode ser algo informativo. O clique e abre a aplicação. Isto é, um clique não pode gerar algum tipo de interação com funcionalidades dentro da App.

Os utilizadores Apple estão finalmente a conhecer a magia da personalização do seu smartphone. Os widgets são uma lufada de ar fresco num sistema que era "preso" demais. Esperemos que continuem a seguir os passos de personalização que o Android oferece.

Editores 4gnews recomendam:

  • Utilizas o Gmail no teu smartphone Android? Está na hora de instalares a nova versão "Go"
  • Xiaomi Redmi Note 10 terá a melhor câmara de toda a sua história
  • Xiaomi: Redmi vai trazer um novo topo de gama. Mas não fiques muito feliz
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.