'Homem Míssil' Mike Hughes morre no lançamento do próprio foguete

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Mike "Mad" Hughes morreu no lançamento do seu próprio foguete, no sábado passado. Hughes era conhecido por criar e lançar os seus próprios foguetes. O cidadão de 64 anos estava a tentar projetar-se a uma altura de 1500 metros numa área deserta de Barstow, Califórnia.

Eis um vídeo da sua primeira tentativa, em 2018, onde o piloto conseguiu descolar e atingir uma altitude de 571 metros, aterrando de pára-quedas de seguida. Apesar de ter sofrido lesões na coluna, o piloto não desistiu do seu objetivo.

Inicialmente, as autoridades locais responderam ao incidente de um homem pronunciado morto na sequência de um lançamento de um foguete, sendo que Hughes não identificado de imediato. O canal Science Channel acabou por confirmar a identidade e a morte de Hughes.

Hughes fez várias tentativas durante a sua vida

A tentativa mais recente de Hughes, após o seu sucesso em 2018, ocorreu em agosto de 2019. Contudo, a tentativa foi frustrada devido a um radiador defeituoso. Dada a natureza do foguete, construído pelo próprio Hughes, problemas e defeitos seriam esperados.

A sua primeira tentativa, em 2017, foi também falhada devido ao governo federal não ter dado permissão a Hughes de lançar o foguete em terreno público. Frustrado, Hughes acabou por fazer os consequentes lançamentos numa propriedade privada.

Hughes e o seu parceiro Waldo Stakes faziam parte do programa "Astronautas Caseiros" do Science Channel. A série consiste em observar 3 equipas enquanto as mesmas constroem foguetes. O objetivo final era chegar à linha de Kármán, um ponto com altitude de cerca de 100 quilómetros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Dois Tesla Model X salvam a vida de duas famílias em trágico acidente!
  • Tesla Model X salva vida do utilizador em acidente impressionante! (vídeo)
  • A Apple tentou banir este livro este livro em vários países!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.