Nós últimos meses a diversidade, que é agora a nova moda, dos smartwatches tem vindo a aumentar juntamente com a diversidade dos preços destes mesmos dispositivos, preços tais que tendem para o “muito caro”, tornando-os assim, dispensáveis àquele que não quer gastar dinheiro com algo que pode eventualmente equivaler ao “tirar o smartphone do bolso”. Mas quem realmente comprou e usa diariamente um smartwatch, afirma que pode ser bastante útil para aqueles utilizadores mais “concorridos” com e-mails ou outro tipo de notificações e no final, acaba por simplificar a vida do utilizador.

A questão agora é: gastar demasiado dinheiro num smartwatch, comprar um modelo mais barato e provavelmente obter um produto inferior ou nem sequer comprar?

Este slideshow necessita de JavaScript.

   

A Hannspree lançou agora um smartwatch que afirma chegar ao mercado com um preço de 30€. O Sportwatch SW68SD12 está equipado com um ecrã de OLED de 0.68″, é resistente à água e consegue monitorizar atividades físicas e sono por estar equipado com um sensor G-sensor, mas não está equipado com GPS nem com medidor de frequência cardíaca. É compatível com Android e iOS, ligando-se ao smartphone por Bluetooth 4.0 e faz chegar ao pulso do utilizador notificações de chamadas, de mensagens e de calendário.

A Hannspree afirma que este smartwatch é destinado a pessoas que queiram monitorizar atividade física diária, utilizando, provavelmente, uma aplicação desenvolvida pela própria empresa, e que devido ao baixo consumo do ecrã OLED, a bateria de 50mAh pode durar cerca de 5 a 8 dias e a pulseira de borracha que envolve o smartwatch pode ser facilmente substituída.

Pode ser uma alternativa económica para quem quer um smartwatch dedicado ao fitness mas sem GPS e sem medidor de frequência cardíaca o utilizador poderá perder informação importante a este tipo de atividade que também puderá ser compensada pelo baixo preço do equipamento. Não se sabe ao certo se irá chegar a Portugal ou ao Brasil, mas o Sportwatch da Hannspree estará à venda em Itália por 30€.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews - um site originalmente PORTUGUÊS.