Gucci tenta entrar no mundo dos eSports com patrocínio de luxo

António Guimarães
António Guimarães
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A marca italiana de luxo Gucci decidiu apostar no mundo dos eSports ao patrocinar a organização de eSports Fnatic, conhecida pelos seus jogadores de League of Legends. O patrocínio foi feito através de um relógio, cujo valor ronda os 1200 euros. É caricato que uma marca de luxo se queira associar a desportos elétronicos.

Contudo, devido ao sucesso da modalidade, parece que até as marcas de luxo querem uma "fatia". O relógio tem si tem o logotipo da Fnatic, construído em metal e possui o esquema de cores preto e laranja no mostrador. Estão gravadas ainda as iniciais "GG", com o significado duplo de Guccio Gucci e "Good Game".

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Esta não é a primeira parceria entre a Gucci e a Fnatic

No início do ano, a Gucci convidou a equipa de League of Legends da Fnatic para estar na primeira fila de um dos seus festivais de moda, em Milão. Os 5 jogadores foram patrocinados e compareceram ao evento vestidos com roupas da Gucci.

De acordo com um dos diretores da Fnatic, a parceria com a Gucci faz todo o sentido, pois tal como a Fnatic, são uma "marca que explora as possibilidades e quebra barreiras e tendências, fazendo coisas diferentes". Uma marca de luxo a patrocinar uma equipa que joga videojogos de forma profissional é certamente invulgar, à primeira vista.

Contudo, não é a primeira vez que uma marca de luxo se envolve com o mundo do gamingo. A Louis Vuitton já teve skins personalizadas no popular Battle Royale Fortnite, por exemplo. A Armani fez o mesmo em maio, patrocinando a equipa Mkers.

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António Guimarães
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Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.