Se já jogaste Grand Theft Auto Online, sabes como os tempos de carregamento (loading) podem ser verdadeiramente demorados. E se esse tempo fosse cortado em qualquer coisa como 70 por cento?
Foi isso que conseguiu fazer um pirata informático, que partilhou as provas do seu feito no Github. Este mostra como conseguiu reduzir drasticamente os tempos de carregamento na versão para PC do título, e exigiu mudanças à Rockstar Games.
Ecrã de loading do GTA Online lê 63 mil dados
O hacker que dá pelo nome de “t0st” revelou que no ecrã de loading é feita a leitura de um arquivo de texto com 63 mil dados, sendo feita sempre uma segunda visualização. Na prática, o que o hacker fez foi reescrever o código para deixar de haver essa recontagem.
Hacker passou tempo de loading a rondar os 6 minutos para 1 minuto e 50 segundos
O hacker conseguiu que um habitual loading de 6 minutos passasse para algo a rondar 1 minuto e 50 segundos. Com os conhecimentos necessários, é possível a aventureiros fazerem esta mesma mudança, já que foi divulgado o guia que revela todos os passos necessários para o procedimento.
Deves ter em conta que, caso o faças, será por tua conta e risco. Isto porque a ação pode ser considerada hacking, e levar a um banimento da tua conta. Com esta revelação, o hacker espera que a Rockstar tome providências e diminua drasticamente os tempos de carregamento do jogo.
O GTA Online chegou em 2013 com o GTA V é continua a ser o grande meio de sobrevivência da saga. Com muitos jogadores ativos e constantes atualizações, esta é uma das fontes que vai adiando a necessidade de a Rockstar lançar o aguardado GTA VI.
Editores 4gnews recomendam: