Pokémon faz 25 anos: celebra com 5 jogos grátis para Android e iPhone

Bruno Coelho
Comentar

O tempo passa a correr. Ainda ontem era uma criança nascida nos anos 90 que jogava Pokémon Red no Game Boy, e passaram-se já 25 anos. Este sábado, 27 de fevereiro, marcam-se as "bodas de prata" do lançamento dos jogos Pokémon Red e Green no Japão.

Se inicialmente conhecemos uma zona de Kanto com 151 Pokémon, hoje são mais de 800 as espécies conhecidas. O objetivo continua a ser apanhá-los todos, e hoje trazemos-te uma seleção de cinco jogos grátis para matares saudades no teu smartphone Android ou no iPhone com iOS.

Pokémon GO

Volvidos quase cinco anos após o seu lançamento pela Niantic, o Pokémon GO junta-te a treinadores de todo o mundo para os "apanhares todos" enquanto exploras o mundo ao teu redor. Já foi descarregado mais de mil milhões de vezes, e ainda tem uma comunidade muito ativa.

Android - iOS

Pokémon Masters EX

Este é um título que te coloca na ilha de Pasio. Ali os Pokémon e os seus treinadores partilham algo especial. O objetivo é embarcares numa aventuras com o teu parceiro (buddy), e derrotar treinadores e fazer amigos.

Android - iOS

Pokémon Café Mix

O jogador é o dono de um café com a Eevee, que serve deliciosas recompensas aos Pokémon. Trata-se de um jogo do tipo puzzle, onde tens de completar os vários quebra-cabeças.

Android - iOS

Pokémon Quest

Este é um jogo do tipo RPG que conta com Pokémon em forma de cubos. Vais aterrar na ilha de Tumblecube, com o objetivo de encontrar objetos escondidos.

Android - iOS

Pokémon: Magikarp Jump

Agora podes criar e dar tudo pela mítica Magikarp. Este é um jogo de Pokémon inteiramente dedicado ao "Pokémon mais fraco de sempre".

Android - iOS

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.