Gretel A6 é o novo gama-baixa com acabamento em metal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Gretel é uma nova empresa de smartphones oriunda da China que acredita que o mercado Mobile ainda deve ter novas possibilidades. A empresa chinesa ofereceu-nos alguns dispositivos de gama-baixa para todos aqueles que pretendem um segundo dispositivo na sua vida.

O seu mais recente dispositivo é o Gretel A6. O novo terminal da marca oferece-nos especificações de gama de entrada, contudo, com um design e qualidade de construção acima dos seus já lançados.

Vê ainda: 10 anos depois: os smartphones estão a ficar aborrecidos!

O novo Gretel A6, que chegará pelos modestos 85€, oferece-nos um ecrã de 5.5" polegadas HD da Sharp, processador MediaTek MT6737, 2GB de RAM, 32GB de memória interna com possibilidade de expansão via MicroSD e ainda dual-SIM. O smartphone oferece também uma câmara de 13MP com sensor Samsung, bateria de 3000 mAh e ainda leitor de impressão digital na parte traseira do smartphone.

O que destaca este smartphone dos seus concorrentes é que pelo preço conseguirás um gama de entrada com uma construção em metal, elegante e com umas especificações interessantes.

O smartphone estará à venda primeiramente no site da Aliexpress e só mais tarde passará para outros mais conhecidos em Portugal como a Gearbest ou TomTop. Na compra do smartphone é-te oferecido uma película de ecrã e ainda uma capa protetora para o smartphone.

Gretel A6 combina elegância e preço baixo

A questão é sempre se vale ou não o seu investimento. Digamos que se queres um dispositivo para segundo smartphone, estes gama de entrada por baixo preço são garantidamente uma boa aposta.

Se queres um dispositivo para carregar toda a tua vida, estou inclinado para recomendar em gastares um pouco mais dinheiro e verás que o teu grau de satisfação subirá.

Neste momento as empresas oriundas da China tomaram conta dos dispositivos de gama de entrada e muito devido a isso vemos cada vez menos marcas como Samsung, Wiko e Bq a investirem no setor.

A Gretel tem grandes aspirações e já mostrou que sabe fazer um bom trabalho, contudo, gostava de ver um smartphone com melhores especificações e capacidades no mercado.

Outros assuntos relevantes:

Motorola: problemas no Moto G4 Plus podem levar à troca pelo Moto Z Play

Nova imagem do iPhone 8 revela o que poderá esperar-se do terminal

Estes são os melhores acessórios para os Galaxy S8 da Samsung

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.