Wonder Woman
Google faz parceria com o filme “Wonder Woman”

Todos nós sabemos que os adolescentes são o futuro, e a Google também não se esquece disso. Como investimento de longo termo, a Google revelou que através de uma parceria com o filme “Wonder Woman” irá tentar inspirar adolescentes a aprender programação.

Apostando naqueles que poderão ser os engenheiros/as do futuro, a Google sempre demonstrou que estes investimentos de longo termo são o caminho a seguir para um futuro ainda mais promissor.

Vê ainda: Nokia 9 com 4GB de RAM? Bastará para um Topo de Gama em 2017?

   

Como parte da iniciativa “Made with Code”, a Google lançou agora um novo projecto baseado no filme “Wonder Woman”. Este novo projecto consiste na recriação de 3 cenas do filme. A recriação é alcançada através da utilização de técnica introdutórias de programação.

Google pretende formar hoje, os engenheiros de amanhã com a iniciativa Made with Code

O processo de criação é extremamente simples, através da utilização de um sistema de blocos drag and drop. Os mais jovens irão conseguir manipular acções, objectos e variáveis, tornando possível aprender como cada elemento interage entre si e influência o produto final.

Os jovens programadores e programadoras irão utilizar estes blocos para ajudar a Wonder Woman a ultrapassar obstáculos e alcançar objectivos. Certamente que esta será uma estratégia mais apelativa para os mais jovens adquirirem conhecimento bastante complexo.

Google Made with Code
Google Made with Code – Wonder Woman

Esta não é a primeira vez que a Google tira proveito de um filme bastante popular para ganhar a atenção dos mais jovens. No passado, foi também realizado um projecto neste âmbito com base no filme Inside Out da Pixar.

Actualmente o filme “Wonder Woman” é provavelmente o mais popular, começando agora a chegar às salas de cinema em todo o mundo. Utilizando este tipo de “isco”, torna-se muito mais fácil e divertido conseguir incutir a paixão por este tipo de temas nos mais jovens.

Já tiveste oportunidade de ver este filme? Caso já o tenhas visto, o que achaste?

Outros assuntos relevantes:

Need For Speed Payback anunciado hoje através de um trailer!

Motorola Moto C já chegou a alguns mercados por $95 dólares

Ivvi V3: Novo smartphone com ecrã 3D, dupla câmara e Snapdragon 835!