A mais recente atualização do Google Wallet para dispositivos Wear OS vai aprimorar a tua experiência em viagens. Após integrar o suporte a cartões de fidelidade em dezembro, a aplicação agora apresenta uma funcionalidade muito aguardada: o suporte para mostrar cartões de embarque de companhias aéreas.
Para os utilizadores com dispositivos Wear OS 3.5 ou superior, agora surge nova notificação. "Cartão de embarque para o teu voo para [AEROPORTO]". Ao selecionar "Ver bilhete", o QR code é exibido, simplificando o processo de embarque com um rápido encosto do pulso na porta de embarque.

Acompanhar os gastos em viagens no Google Wallet será uma realidade em breve
Além dos cartões de embarque, a atualização de outubro passado trouxe melhorias significativas na gestão de sistemas de transporte abertos. Os utilizadores no Reino Unido já podem acompanhar os seus gastos e histórico de viagens. Nos Estados Unidos, esta funcionalidade está a expandir-se para incluir cartões Clipper (BART) em São Francisco, SmarTrip em Washington, DC, e PRESTO em Toronto, no Canadá.
Esta novidade traz um avanço significativo para o Google Wallet no Wear OS, aproximando-o das capacidades de um smartphone. recorde-se que esta era uma funcionalidade que já existe no watchOS há algum tempo, para quem é utilizador de Apple Watch.
Além do transporte, o Google Wallet está a preparar-se para integrar mais tipos de cartões nos próximos meses e já permite partilhar cartões de embarque com acesso web. Com estas funcionalidades, o Google Wallet está a tornar-se cada vez mais uma ferramenta essencial para o dia a dia dos utilizadores, dando-lhes uma experiência mais integrada e sem esforço.
Editores 4gnews recomendam: