Google vai passar a mostrar podcasts diretamente na pesquisa

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google vai facilitar o consumo de podcasts na sua ferramenta de pesquisa. A empresa está a implementar episódios de podcasts diretamente nos resultados da pesquisa. A imagem mostra-te a nova função.

Esta nova função vai estar disponível apenas para pesquisas em inglês, feitas nos Estados Unidos. É provável que eventualmente a função se espalhe por outros países e línguas. Seja como for, vai passar a ser muito mais fácil encontrar podcasts pela pesquisa.

A intenção é que encontres o podcast e que o possas reproduzir diretamente. Contudo, esta é uma conveniência que vai tirar tráfego a outros sites de podcast visto que o utilizador não precisa de entrar para reproduzir o conteúdo.

Recentemente, a transmissora inglesa BBC retirou o seu conteúdo do Google Podcasts por essa exata razão. Em resposta, o Google afirma que vai permitir aos proprietários do podcast incluir links de terceiros para que as pessoas saibam a origem direta do podcast.

Google Assistant também vai integrar podcasts

Até ao final do ano, o Google Assistant vai sugerir podcasts baseados nos gostos do utilizador. Além disso, a plataforma Google Podcasts vai permitir o consumo de conteúdo diretamente no navegador sem a necessidade de instalar a aplicação.

Parece que a Google quer mesmo investir no mercado dos podcasts, que já é o meio de consumo de conteúdo preferido de muitas pessoas. A concorrente Spotify também tem estado a investir em grande nesse mercado, adquirindo várias empresas de hosting de podcasts.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pixel 4 terá ecrã 'gaming' e possível acessório para fotografias profissionais
  • Google Maps: realidade aumentada é perfeita para quem anda a pé!
  • Nubia Z20 é oficial: dois ecrãs, Snapdragon 855+ e preço impressionante!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.