texting

Hoje a aplicação Allo da Google foi disponibilizada como já referimos anteriormente, porém, nem tudo está como foi apresentado na Google I/O.

A aplicação foi apresentada como um passo em frente em relação à encriptação de conversas, e à semelhança daquilo que o Snapchat fazia, as mensagens passariam a ser armazenadas apenas temporariamente e não por tempo indeterminado.

   

Vê ainda: Google Pixel e Pixel XL deverão trazer a opção para reiniciar o Android

Mas com o lançamento da aplicação “Allo” parece que a empresa Americana deixou esta característica para trás, ou seja, as tuas mensagens serão gravadas de forma convencional e ficarão disponíveis no teu smartphone e servidores Google até que as apagues. As mensagens serão encriptadas, contudo, terá uma backdoor para a Google e os seus algoritmos de forma a melhorar as “respostas inteligentes”.

Goolge allo 5

Segundo a Google, a alteração foi feita para melhorar a tal funcionalidade de resposta inteligente. Aparentemente a equipa achou por bem abrir mão da privacidade oferecida pelo armazenamento temporário e melhorar o desempenho do seu assistente. Quanto mais informações, melhor funcionará.

Mas não ficamos por aqui... Com ordens legais, o governo poderá ter acesso as tuas conversas, tal como acontece com o Gmail, Hangouts e os dados de localização recolhidos pelo Sistema Operativo Android.

Esta alteração também foi benéfica para a Google, visto que desta forma terão menos perigo para confrontos legais tal como a Apple teve em San Bernardino e o WhatsApp enfrenta atualmente no Brasil.

Talvez queiras ver:

LeEco Le Pro 3 oficialmente apresentado, contudo, sem os 8GB de RAM

Xiaomi Mi 5s apanhado no AnTuTu com 164 mil pontos

O MacOS Sierra 10.12 já está disponível para instalação

FonteThe Verge
Sempre tive uma certa paixão por tecnologia, mas foi algo que se intensificou a cerca de um ano quando comecei a acompanhar mais o mundo mobile. Pretendo com esta colaboração trazer-te o melhor das novidades tecnológicas aqui na 4gnews! Espero que gostem do meu contributo.