Carro google - 4gnews.pt

A Google tem investido, nos últimos tempos, em desenvolver uma tecnologia que permita que os carros conduzam autonomamente. Estes projetos estão já em fase de testes e poderão ser uma constante na nossa vida muito em breve. Contudo, sabe-se agora que a Google pensa em implementar a tecnologia wireless charging nos seus futuros automóveis.

wireless charging poderá ser uma mais valia para a Google. Contudo, a Google não discutiu a implementação desta tecnologia ainda, embora faça sentido não só para os veículos da Google mas sim para todos os outros veículos elétricos uma vez que será uma mais valia pelo facto de ser super prático o carregar a bateria do carro enquanto está, simplesmente, parado dentro da garagem.

   

Vê também: Google elimina primeiro ad blocker da SamsungWireless charging carros - 4gnews.pt

A Spectrum IEEE (fonte) afirma que a Google tem parceria com uma empresa chamada Hevo Power. A Hevo Power tem actualmente um produto chamado “Hevo Power Station” (imagem acima) que pode ser instalado no solo e conectar-se a um receptor sem fios debaixo do carro para carregar.

O mundo da tecnologia e dos automóveis têm andado em grande e rápido desenvolvimento. Acredito que esta tecnologia será banal dentro de poucos anos. Será que este leak se confirmará e a Google será a primeira empresa a implementar wireless charging num carro?

Talvez queiras ver:

Viatechnobuffalo
FonteSpectrum IEEE
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.