Google quer usar Laser para transferir ficheiros

Pedro Rodrigues
Pedro Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje em dia se queremos enviar ficheiros do nosso dispositivo para outro temos as ferramentas Wifi-Direct, Bluetooth, infravermelhos, Nfc, etc..

Agora a Google também decidiu inovar uma nova tecnologia e juntou mais uma patente na Us Patent & Trandemark Office, esta nova tecnologia baseia-se em transferir ficheiros a partir do nosso smartphone a uma Smart Tv através de laser.

Confiando nas informações disponíveis (e nas imagens que disponibilizou a empresa), parece que a Google quer inserir um laser nos dispositivos portáteis e este deverá desenvolver uma outra função além da já referida acima, com este laser poderemos interagir com a Smart Tv, um exemplo é desenhar na própria televisão através do Laser. Nas próximas imagens terás uma melhor visualização desta nova tecnologia.

Veremos se esta tecnologia é para seguir em frente ou se é só mais uma tecnologia que ficará fechada nos dossiers da empresa. Achas que esta tecnologia tem futuro?

Talvez queiras ver:

  • Sugestões 4GNews para este Natal- Smartphones
  • Nova versão do Sharp AQUOS Crystal conheça o X
  • steam faz leilao de ferias
  • Microsoft anuncia data do evento Windows 10

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!