Google quer usar Laser para transferir ficheiros

Pedro Rodrigues

A Google logo is seen at the garage where the company was founded on Google's 15th anniversary in Menlo Park, California

Hoje em dia se queremos enviar ficheiros do nosso dispositivo para outro temos as ferramentas Wifi-Direct, Bluetooth, infravermelhos, Nfc, etc..

Agora a Google também decidiu inovar uma nova tecnologia e juntou mais uma patente na Us Patent & Trandemark Office, esta nova tecnologia baseia-se em transferir ficheiros a partir do nosso smartphone a uma Smart Tv através de laser.

Confiando nas informações disponíveis (e nas imagens que disponibilizou a empresa), parece que a Google quer inserir um laser nos dispositivos portáteis e este deverá desenvolver uma outra função além da já referida acima, com este laser poderemos interagir com a Smart Tv, um exemplo é desenhar na própria televisão através do Laser. Nas próximas imagens terás uma melhor visualização desta nova tecnologia.

id396384.jpg

Veremos se esta tecnologia é para seguir em frente ou se é só mais uma tecnologia que ficará fechada nos dossiers da empresa. Achas que esta tecnologia tem futuro?

Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!