Google poderá permitir que desinstales remotamente apps da Play Store

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

O Google está prestes a lançar uma funcionalidade há muito aguardada: a capacidade de desinstalar aplicações de forma remota diretamente a partir da Play Store. Essa funcionalidade pode ser especialmente útil para utilizadores que possuem mais de um dispositivo vinculado à sua conta Google.

A novidade foi descoberta pelo especialista em código Assemble Debug, que conseguiu fazer o recurso funcionar numa versão de teste.

google apps

De acordo com as informações do Assemble Debug, a nova funcionalidade ficará disponível na secção para gerir aplicações. Na Play Store, o utilizador precisará clicar na sua foto de perfil e, em seguida, selecionar a opção "Gerir apps e dispositivos".

No tab "Gerir", o utilizador deverá selecionar a aplicação que deseja desinstalar. Ao fazer essa seleção, deve aparecer uma lista de todos os dispositivos nos quais aquela aplicação está instalada, dando a opção de desinstalá-la remotamente em um ou mais dispositivos da lista.

A expetativa é de que a nova funcionalidade agilize esse processo para os utilizadores que possuem diferentes dispositivos numa mesma conta, como computadores e mais de um telemóvel.

Além disso, o recurso de classificação por tamanho do Google também deve ajudar a identificar aplicações que estão a ocupar muito espaço e impactar no desempenho de cada dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.