Sucessora da Xbox Series X chegará mais cedo que a PlayStation 6

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A próxima geração de consolas da Microsoft e Sony ainda demorarão alguns anos a chegar ao mercado, mas parece que a primeira a chegar será a da norte-americana. Segundo os rumores, a nova Xbox chegará ao mercado antes do lançamento da PlayStation 6.

Esta tese é apontada por RedGamingTech num vídeo lançado este fim de semana no Youtube. De acordo com as suas fontes, a sucessora da Xbox Series X chegará ao mercado já em 2026.

Microsoft pode colocar no mercado a nova Xbox em 2026

A Microsoft terá mudado os planos para a sua consola de próxima geração devido à fuga de documentos da FTC que vimos no início do ano. Neles constava o possível lançamento da consola em causa apenas em 2028.

Ao que tudo indica, a Microsoft planeia agora colocar no mercado a próxima Xbox dois anos mais cedo, de modo a conseguir antecipar-se ao lançamento da PlayStation 6. Contudo, este calendário traz um contratempo técnico.

Com um lançamento já em 2026, a Microsoft terá de socorrer-se de um processador AMD Zen 5 ao invés do esperado Zen 6. Isto porque o último não estará pronto a tempo do lançamento da nova Xbox em 2026.

A ser isto verdade, a próxima Xbox deverá ser menos poderosa que a PlayStation 6 que se espera que conte com um processador AMD Zen 6. O intuito é lançar uma mensagem para o mercado como aconteceu com a geração Xbox 360.

Xbox Series X

Próxima Xbox deverá ser mais barata que a PlayStation 6

Ao implementar um hardware inferior, a nova Xbox deverá ser mais barata que a próxima consola da Sony. Algo que certamente fará pensar os consumidores se realmente valerá a pena esperar pela PlayStation 6.

Com a adoção desta estratégia, a Microsoft abre a porta para o lançamento de uma versão mais poderosa da próxima Xbox alguns anos depois. Essa, sim, poderá chegar com os processadores Zen 6 e aí tudo dependerá do preço que apresentar.

Ainda não é certo se a próxima geração de consolas da Microsoft será novamente composta por duas consolas. No entanto, alguns rumores sugerem que a versão menos poderosa possa ser uma consola com especial foco em jogos na cloud, maioritariamente suportada pelo serviço Game Pass.

Ainda faltam alguns anos para o lançamento das consolas de próxima geração, por isso, há que ter alguma cautela com os rumores que circulam. Com efeito, importa aguardar por mais informações que possam ser mais esclarecedoras sobre o tema.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.