POCO X6 Pro 5G: lançamento global no final de janeiro 2024 - conhece os specs

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi ainda não fez um anúncio oficial sobre o lançamento global do modelo POCO X6 Pro 5G. Mas, hoje, o site Xiaomiui.net está a avançar que o smartphone chega a todos os mercados do mundo na última semana de janeiro de 2024.

O novo smartphone POCO passou já por várias certificações internacionais que, além de indicarem que o seu lançamento está iminente, revelaram também algumas das especificações que podemos esperar ver neste modelo.

Especificações esperadas no POCO X6 Pro 5G

imaem do POCO X5 5G
A geração anterior, POCO X5, foi também lançada no primeiro trimestre de 2023 Crédito@Xiaomi

Aos comandos do terminal vai estar o processador Dimensity 8300 Ultra SoC emparelhado com duas configurações: 8 GB de memória RAM LPDDR5x com 256 GB de armazenamento UFS 4.0 ou 12 GB de RAM e 512 GB de memória interna.

A zona frontal será ocupada por um ecrã OLED com 6,67 polegadas que vai fornecer uma resolução de 1,5K, um brilho máximo de 1.800 nits e ainda uma taxa de atualização de 120 Hz.

Já o painel traseiro vai apresentar uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 64 megapixéis e estabilização ótica de imagem. Ainda neste módulo está também um sensor ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

A fechar a lista de especificações está uma bateria de 5.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 90 watts. Infelizmente, não foram adiantadas ainda informações sobre o preço com que irá chegar ao mercado europeu.

Xiaomi com vários lançamentos no primeiro trimestre de 2024

Mas este não será o único lançamento da Xiaomi logo no primeiro trimestre do próximo ano. Ontem, a marca chinesa revelou que também nesta data irá disponibilizar o novo HyperOS, a nível global, para 8 equipamentos móveis.

Por outro lado, vários rumores avançaram já que também a série de smartphones de topo Xiaomi 14 irá ser disponibilizada em todos os mercados do mundo na mesma altura.

Ao longo das próximas semanas, é provável que a marca chinesa partilhe informações oficiais sobre o seu cronograma de lançamentos globais.

Em Portugal, encontras todos os produtos XIAOMI com certificação, suporte local e certificado de garantia para o mercado europeu, nas 19 lojas oficiais Xiaomi Store ou em www.xiaomistore.pt

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt