Xiaomi SU7: novas imagens revelam mais do primeiro carro da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A poucos meses do lançamento do primeiro carro elétrico da Xiaomi, os rumores e detalhes sobre o Xiaomi SU7 multiplicam-se. Agora, de forma inusitada, fomos confrontados com algumas imagens que integrarão as campanhas de promoção a este carro.

Estas imagens foram, ao que tudo indica, retiradas da sessão fotográfica para a promoção do Xiaomi SU7. São imagens que retratam fielmente este veículo elétrico prestes a chegar ao mercado.

Estas são as melhores fotografias que temos do Xiaomi SU7

Se o mercado e fãs da Xiaomi estão bastante contentes com a divulgação destas imagens, os responsáveis por ela não ficarão, certamente. Isto porque a decisão de divulgar estas fotografias poderá valer uma coima a rondar os 391 mil euros por violação do acordo de confidencialidade.

Xiaomi SU7

Em todo o caso, as imagens agora partilhadas revelam o Xiaomi SU7 na sua cor azul celeste. Não sabemos quais serão as restantes cores disponíveis, mas isto indica que esta será a cor de promoção ao primeiro veículo elétrico da empresa chinesa.

Um pormenor curioso trazido por estas imagens é a presença de uma câmara no pilar B do carro. Ainda que o seu propósito não seja certo, especula-se que possa servir para reconhecimento facial.

Xiaomi SU7

De resto, vemos um veículo concordante com aquilo que foi divulgado anteriormente. Temos, portanto, um carro estilo sedan com alguns traços desportivos que agradarão a muitos condutores.

Segundo notícias anteriores, o Xiaomi SU7 apresentar-se-á em duas versões. A primeira com tração traseira trará um motor de 220 kW e a versão com tração integral contará com um motor de 495 kW.

Xiaomi SU7

A primeira versão contará com uma bateria de 73.6 kWh que deverá proporcionar uma autonomia para 668 km em ciclo CLTC. Já a versão mais poderosa deste carro contará com uma bateria de 101 kWh com autonomia de até 800 km um ciclo CLTC.

O mais interessante deste carro será o seu preço, consideravelmente mais baixo que os seus principais rivais. Ao que tudo indica, o primeiro carro da Xiaomi poderá custar o equivalente a 24,830 € na sua versão base e 39,100 € na versão mais poderosa.

A Xiaomi prometeu a revelação do seu carro no primeiro trimestre de 2024. Assim sendo, faltam poucos meses para ficarmos a conhecer oficialmente todos os pormenores deste aguardado carro elétrico.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.