Google Play Store remove app de teorias de conspiração sobre o Coronavírus

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Alex Jones e o seu site Infowars é infame pelas suas opiniões controversas e conteúdo orientado para teorias da conspiração. A app de mesmo nome foi removida da Play Store pela Google, como parte da medida da empresa de combater desinformação sobre o surto de COVID-19.

De acordo com o Wired, o site Infowars publicou recentemente um vídeo sobre o novo Coronavírus. O vídeo alegava que as medidas de distância social e desinfeção eram ineficazes no combate à doença e afirmava que existem remédios naturais para curar o COVID-19.

Tais alegações absurdas levaram a Google a identificar e remover a app Infowars como uma plataforma que não segue as regras. A Google e outras empresas de tecnologia tem se esforçado para remover desinformação das redes sociais e esta é uma das consequências.

A app era essencialmente uma ligação ao site, onde utilizadores podiam manter-se informados (ou desinformados) sobre os conteúdos. Independentemente das opiniões controversas ou teorias de conspiração, espalhar desinformação sobre o COVID-19 é simplesmente absurdo.

Principalmente considerando que nos Estados Unidos já passaram por uma crise semelhante. No início dos anos 2000, o país sofreu um surto de síndrome respiratória aguda grave (SARS) também causado por uma estirpe de Coronavírus. Quase 20 anos depois, parece que ninguém aprendeu a lição, muito menos o Alex Jones.

Infowars Official foi também removido da Apple App Store

Em 2018, a Apple decidiu remover também a app Infowars Official da sua loja de aplicações. A Apple decidiu não arriscar e não esperou como a Google. Dada a reputação de Alex Jones, foi sábio da Apple cortar o mal pela raíz.

Editores 4gnews recomendam:

  • Um dos melhores jogos para Android está temporariamente grátis na Google Play Store
  • OnePlus aumenta a garantia dos smartphones devido ao COVID-19
  • COVID-19 vai em breve receber uma aplicação oficial para iOS e Android!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.