A antecipar o evento Google de amanhã, onde vai ser apresentada a nova série Pixel 6 da empresa, foram revelados os preços dos novos terminais.
Para já, foram divulgados os preços para os mercados norte-americano e britânico e, ao que tudo indica, os valores começam acima dos 500 euros.
Preços competitivos nos EUA da série Pixel 6 podem indicar que a Google quer ganhar quota de mercado
A primeira informação sobre o preço da nova série Pixel 6 da Google surgiu na rede social Twitter através do leaker Evan Lei que detetou o Pixel 6 numa loja Target. De acordo com a imagem publicada pelo leaker, prevê-se que o Google Pixel 6 tenha um custo de 599 dólares, ou seja cerca de 520 euros, para a sua versão de 128 GB de armazenamento.
Já o Pixel 6 Pro, igualmente no seu modelo de 128 GB poderá ter um custo de 898 dólares, que convertidos para a moeda europeia será algo aproximado dos 775 euros. Exatamente estes valores foram também avançados pelo leaker M. Brandon Lee para o mercado norte-americano.
De acordo com Brandon Lee, a competitividade destes preços pode sugerir que a Google está disposta a ceder na margem de lucro para ganhar quota de mercado às suas rivais.
Preço dos novos smartphones Google descobertos na Amazon britânica
Também os preços para o Reino Unido foram descobertos. O leaker Roland Quandt conseguiu detetar a série Pixel 6 no site da Amazon britânica. Segundo Quandt, o Pixel 6 Pro com 128 GB pode ter um custo de 849 libras, ou seja, 1.005 euros, enquanto que a versão de 256 GB pode custar 949 libras, aproximadamente 1.125 euros. Aparentemente, a Google vai praticar preços mais elevados no mercado britânico.
O leaker Roland Quandt avança ainda que os novos terminais começam a ser vendidos no Reino Unido, já a partir de dia 1 de novembro.
Em paralelo, também surgiram online mais informações sobre as especificações e funcionalidades dos terminais Pixel. Assim, ao novo processador Tensor SoC da Google, junta-se o recurso Magic Eraser que permite excluir objetos e pessoas no fundo da imagem.
Outra das novidades parece ser a funcionalidade Live Translate que, tal como o nome indica, traduz em tempo real conversas e mensagens.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi 12 pode chegar com design bem diferente do esperado
- Novo Oppo K9s carrega a bateria na totalidade em apenas 59 minutos
- Samsung prepara grande surpresa para o ecrã dos Samsung Galaxy S22 5G