Google Pixel 7a pode chegar mais cedo do que o esperado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Pixel 7a está a poucas semanas de chegar oficialmente ao mercado. O smartphone de gama-média Google será apresentado oficialmente na próxima Google I/O, com evento agendado para 10 de maio.

Ao que parece, o aparelho pode inclusivamente chegar bem cedo às mãos dos consumidores. É que, segundo o leaker SnoopyTech, o smartphone está pronto para chegar às lojas físicas nos próximos 14 dias.

Google Pixel 7a pronto para chegar às lojas nos próximos 14 dias

Pixel 7a is set to arrive at retail-stores within the next 14 days, so ready to launch @Google #IO2023. No new signs of the Pixel Fold (yet?). And no, there is no “Jade” colour of the Pixel 7a, different to recent reports.

— SnoopyTech (@_snoopytech_) 16 de abril de 2023

O smartphone será comandado pelo processador Tensor G2, com até 8 GB de memória RAM. Podemos esperar um ecrã OLED de 6,1 polegadas com resolução Full HD+, e que dará finalmente o salto para taxa de atualização de 90 Hz.

Por enquanto não existem detalhes sobre a capacidade de bateria nem a velocidade de carregamento do terminal. Mas existem rumores de que este poderá chegar com carregamento sem fios de 5 W. Algo que, no segmento de gama-média, só vemos no Nothing Phone (1).

Câmaras devem ser destaque no Pixel 7a

O terminal terá duas câmaras traseiras, sendo uma principal de 64 MP e ultrawide de 12 MP. Na frente devemos encontrar um sensor de 10,8 MP para selfies. Podemos também esperar que chegue com Android 13 de fábrica.

Imagem real do Google Pixel 7a. Crédito: Zing News
Imagem real do Google Pixel 7a. Crédito: Zing News

Será um smartphone bem interessante, e SnoopyTech afirma que não devemos esperar a cor “Jade” a ser lançada. A mesma fonte avança ainda que, para já, não existem sinais de que o Pixel Fold seja apresentado oficialmente neste evento.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.