Xiaomi 13 Utra é revelado antes da apresentação oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Esta terça-feira, 18 de abril, a Xiaomi vai apresentar oficialmente o seu novo smartphone premium. Mas como é cada vez mais difícil para as marcas esconderem segredos, nas últimas horas surgiram online muitos detalhes sobre o aparelho.

Um deles foi o design completo e oficial do Xiaomi 13 Ultra, através de um teaser em vídeo. Neste conseguimos ver o módulo de câmaras arredondado na traseira, que vai estar em grande destaque com o logo da Leica.

Xiaomi 13 UltraOfficial Teaser pic.twitter.com/jXAQwe4UrV

— Alvin (@sondesix) 17 de abril de 2023

A marca também já revelou várias imagens que atestam este design na rede social Weibo, onde se destaca uma traseira verde e acabamento em couro sintético. Uma das confirmações é de que o terminal terá certificação IP68.

Xiaomi 13 Ultra terá câmara principal com abertura variável

Como vem sendo veiculado, o Xiaomi 13 Ultra terá quatro câmaras de 50 MP. Mas o grande destaque irá para a câmara principal de “uma polegada” que terá abertura variável de f/1.9 e f/4.0. Noutra imagem vemos que o terminal irá suportar uma pega de câmara que o tornará mais parecido a uma câmara mais clássica.

Xiaomi 13 Ultra in Green looks great, just like the White one.It has a unique design language and shape that resembles real cameras.It is stunning! pic.twitter.com/9zGQcqnmCJ

— Alvin (@sondesix) 17 de abril de 2023

Sem surpresas, o Xiaomi 13 Ultra chegará comandado com o Snapdragon 8 Gen 2, memória RAM LPDDR5X até 16 GB e armazenamento UFS 4.0 de até 1 TB. O ecrã do terminal terá um AMOLED de 6,7 polegada com resolução QHD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Podemos ainda esperar uma bateria de 5000 mAh com carregamento de 90 W com fios, ou 50 W sem fios. É também anunciado que o smartphone irá poder durar até 60 minutos com apenas 1% de bateria.

Xiaomi 13 Ultra will be announced tomorrow! 👀 pic.twitter.com/5ks5XmDfam

— Alvin (@sondesix) 17 de abril de 2023

Esta terça-feira saberemos todos os detalhes, incluindo o preço. A apresentação será feita na China, mas será global, e pode ser acompanhada nos canais oficiais da Xiaomi. O terminal chegará ao mercado português em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.