Google Photos

Os serviços de Cloud nunca estiveram tão populares. Com alguns serviços grátis e outros pagos, o certo é que já é quase impensável nos dias de hoje vivermos sem, pelo menos, um serviço deste género.

Nesse sentido, o Google Photos, serviço de cloud desta empresa da Califórnia, tornou-se popular quer por ser gratuito mas também ilimitado e eficiente. Desta forma, e quando assim configurado, consegues que seja feita automaticamente uma cópia de segurança das tuas fotos para este serviço Cloud, quando o teu equipamento (smartphone ou tablet, por exemplo) estiver a carregar. Aliás, conseguias, porque de acordo com a fonte deste artigo, isto já não é possível na versão mais recente da aplicação.

Huawei P10

   

De acordo com as informações mais recentes, no sistema operativo Android a versão 2.17.0.159033354 do Google Photos já deixou de ter essa opção de fazer o backup automático enquanto o equipamento está a ser carregado. Ainda que haja relatos de pessoas que têm a versão acima referida e que continuam a ter a opção em causa, no meu smartphone, essa opção já não está disponível. No iOS, a opção desapareceu também.

Vê também: A melhor VPN que podes ter está escondida num browser

Esta medida do Google Photos não compromete o seu sucesso

O desaparecimento desta opção não é nada que, a meu ver, possa comprometer o sucesso da aplicação. No entanto, é lamentável ver uma potencialidade da aplicação que mantinha sempre uma cópia de segurança das tuas fotografias, sem sacrificar a bateria e autonomia do teu equipamento, nem te dar qualquer preocupação, desaparecer sem qualquer tipo de justificação.

Outros artigos relevantes:

WhatsApp vai em breve deixar-te partilhar qualquer tipo de ficheiro!

Messenger e Spotify unem-se para trazer a música às mais variadas conversas

Airbnb atacará de forma mais forte os hotéis e classe alta!

Viaandroid authority
FonteReddit
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.