Google-Nexus-6-HTC-concept-04

Como de costume nesta altura do ano muitos começam a falar do próximo smartphone vindo da Google que trará as mais recentes funcionalidades Android. Os rumores circulam e eventualmente da se uma fuga de informação e as especulações entre fãs da linha Nexus começam.

Os maiores Leaks que se deram até agora foram uma publicação não autorizada no site da FNAC portuguesa, e os Leaks encontrados no famoso AnTuTu Benchmark com as suas especificações.

   

Ecrã

De acordo com o Leak do AnTuTu o Nexus 6 irá ter um ecrã de 5.2”, mas a FNAC diz que o ecrã será de 5.3”, por isso podemos não saber o valor exacto mas sabemos que será maior em relação ao seu antecessor e desta vez com resolução QHD em vez dos anteriores 1080p.

Uma resolução de 1440 x 2560 num ecrã de 5.2” significa que teremos uma densidade de pixeis de 565 ppi.

Performance

Todos os Leaks e rumores afirmam que o dispositivo irá trazer no seu interior um processador Qualcomm Snapdragon 805 Quad-Core, que se espera ser a versão 64-bit.

O Leak no AnTuTu diz que o equipamento terá 3GB de RAM mas alguns rumores afirmam tratasse de 4GB.

Software

Como de costume o próximo smartphone da linha Nexus trará a mais recente versão do sistema operativo Android, que neste caso já conhecemos antes do seu lançamento oficial através da “Developer Preview” como sendo chamado apenas Android L 5.0. No caso da Leak da FNAC o versão Android é mostrada como sendo Lemon Meringue Pie 5.0, mas um nome assim “complicado” é difícil de  acreditar que seja o nome final, e para aqueles mais esquecidos, convem lembrar que o android 4.4 KitKat, até a ultima hora era conhecido como Key Lime Pie, por isso se eu tivesse de apostar em algum nome, na minha opinião será quase de certeza Android Lolipop 5.0.

Mas isto é apenas o nome pois também convém não esquecer que esta versão do Android trará ART como sendo o unico Run Time o pelo que podemos dizer adeus ao Dalvik. Trará também o Project Butter que permite ter as novas animações de material design a 60 FPS sem perder performance e fluidez do dispositivo. E também o Project Volta que ajudará a poupar bateria do dispositivo.

Bateria

Uma vez que se espera que o Nexus 6 traga um ecrã QHD será necessário trazer uma bateria de boa capacidade pois por muito bom que este Project Volta possa ser duvido que faça milagres.

Rumores indicam que a bateria será de 2,500mAh, pois o dispositivo será maior do que o antecessor, que tinha uma bateria de 2300mAh, logo terá espaço para uma maior bateria.

Câmara

Tudo aponta para uma câmara traseira de 13 MP e uma frontal de 2.1 MP. Este Upgrade da câmara traseira é bastante necessário pois apesar dos smartphone da  linha Nexus fazerem muita gente feliz, todos concordam quando se diz que as câmaras destes equipamentos têm sido mas já desde os primórdios da linha de equipamentos.

Graças ao seu processador este dispositivo será capas de gravar video em 4K.

Construção

A pesar de se saber que o Nexus 6 será construído pela Motorola, o conceito que se encontra na imagem no topo da HTC não deverá estar longe do resultado final, pois segue as linhas “limpas” e simples dos modelos anteriores. Em relação aos materiais de que será constituído, podemos prever como sempre plástico pelo que alem de apresentar melhores propriedades térmicas do que as alternativas, será mais barato o que irá contribuir para o bom preço que já vem a ser tradição com os dispositivos Nexus.

Preço

Apesar da linha Nexus ser conhecida pelos óptimos preços de produtos, este ano encontrou um adversário a altura chamado OnePlus One, por isso a Google terá de descer os preços ainda mais desta vez para continuar competitiva.

Mas apesar de tudo isto os especialistas continuam a dizer que o seu preço deverá estar próximo das £300.

Data de lançamento

Como aconteceu com os seus modelos anteriores o lançamento deste modelo está previsto para Outubro deste ano.

 

 

Deixe-nos o seu Like na página do Facebook  e Subscreva o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

Via

 

Apaixonado por Tecnologia e já há algum tempo com interesse pelo mundo mobile, mais precisamente desde o meu 1º android (Xperia X8, em que comecei por he alterar as ROM's), e depois disso apercebi-me que o que começou por um simples interesse / curiosidade virou paixão :)