Google melhora ainda mais a aplicação do Gmail (APK Download)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Google implementou finalmente a interação com o Google Tasks no Gmail. A importância disso é extrema para aqueles que gostas de se organizar de uma forma cuidada.

A aplicação Google Tasks já chegou mesmo a desaparecer da Play Store, porém, a ideia de implementação com o Gmail fez com que a App voltasse à vida.

O que é o Google Tasks e como será implementada no Gmail

O Google Tasks é basicamente uma aplicação de "a fazeres". Uma forma simples de planear aquilo que tens a fazer em determinado dia ou hora. Agora, com a implementação no Gmail, a Google acredita que os utilizadores vão ganhar mais organização com a nova funcionalidade.

Imagina que recebes um email sobre uma reunião na próxima semana. Ou algum evento a que não queiras falhar. Só tens de clicar no canto superior direito e "adicionar ao tasks". Para isso precisas de ter a App do Gmail e do Tasks instalada.

Assim que o fazes, és questionado para que horas queres o evento e podes sempre adicionar mais detalhes sobre o evento. Incluindo criar subtarefas. Como por exemplo, ir buscar o fato de Halloween antes da festa que acabaste de introduzir no tasks.

Como ativar a nova funcionalidade no Gmail

Primeiramente instala o Google Tasks no teu smartphone. Logo depois só tens de baixar a última versão da aplicação do Gmail. Para isso podes utilizar a APK abaixo.

Instalar uma APK é simples mas se é a primeira vez que o estás a fazer presta atenção.

Em primeiro lugar clica no logo do Gmail abaixo. Serás encaminhado para o Drive e só tens de clicar em transferir. Em certas situações só tens de aguardar e começa o download de forma automática. (PS: Se tiveres na nossa aplicação 4gnews e não conseguires baixar passa no browser)

Instala a APK do Gmail

Instala a App do Tasks

Logo depois clica na notificação de "download efetuado" e segue os passos de instalação. Se é a primeira vez que estás a instalar uma APK confirma as autorizações ao Drive para instalar APK. Por fim, segue os típicos "seguinte" e "instalar" e está feito.

Depois disso tudo só tens de abrir um email e fazer o processo que te disse acima para adicionar um evento ao tasks. Simples.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Nova 5: Renders confirmam presença do sensor biométrico no ecrã
  • Huawei mostra-nos o que esperar das câmaras do Honor 20
  • Gmail: Aprende a agendar um envio de um email de forma simples e rápida
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.