Google Maps vai alertar-te caso o teu taxista se 'desvie' do caminho

António Guimarães
1 comentário

A Google lançou uma função na Índia para aumentar a segurança dos seus utilizadores no Google Maps. Durante uma viagem de táxi, utilizadores podem ativar a função "viagem segura". Esta função informa o passageiro se o motorista está a afastar-se do caminho recomendado.

É claro que esta função aplica-se não só aos táxis mas em qualquer tipo de transporte privado. A intenção é informar o utilizador que o motorista se está a desviar do caminho indicado pela Google.

google warnings


Caso decidas ativar estes alertas, vais receber uma notificação se o teu motorista fizer um desvio de 500 metros ou mais. No caso dos táxis, este tipo de comportamento é habitual para extender a viagem e torná-la mais cara para o passageiro.

Em casos mais extremos, estes alertas podem dar tempo ao passageiro para alertar as autoridades. Existe ainda uma terceira opção que te permite partilhar a viagem ao vivo com contactos. Com esta opção, a tua viagem pode ser seguida por amigos.

google maps

Esta nova função foi detetada no XDA Developers, um dos fóruns mais populares de programação Android. Para já a função só está disponível na Índia mas não será muito difícil para a Google fazer com que chegue a mais países.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.