Google Maps tem novidade para veres o que há de novo na tua cidade (Android e iOS)

Bruno Coelho
Comentar

O Google Maps há muito que se tornou mais que uma app que utilizamos para chegar do ponto A ao ponto B. É também um verdadeiro guia turístico, mesmo entre a nossa vizinhança.

Por dia, o Google Maps recebe mais de 20 milhões de contribuições da comunidade (dados da Google). E entre estas estão recomendações dos seus sítios favoritos, atualizações de negócios, ou novas análises e atualizações de endereços.

O serviço quer que seja mais fácil encontrar atualizações e recomendações de fontes locais confiáveis. Tal estará disponível através de um novo feed da comunidade disponível na zona de Explorar do Google Maps.

Animated GIF - Find & Share on GIPHY

Este feed irá mostrar-te as últimas análises, fotografias e publicações adicionadas ao Google Maps pelos guias locais e pessoas que segues. O objetivo principal é que não percas pitada do que se passa na tua zona.

Imaginemos que abre um novo restaurante japonês na zona. Com esta novidade vais sabê-lo facilmente. E se o seguires, irás saber se este adicionar novos pratos ao menu (claro, se este usar o Google Maps).

É de referir que estas novidades serão principalmente alimentadas pela comunidade, mas também pelos negócios locais. E ao que refere o Google Maps no seu comunicado, estas recomendações ficam disponíveis para todos os utilizadores de Android e iOS nos próximos dias.

Vai ser interessante perceber até que ponto esta funcionalidade será útil em meios pequenos. Se nas grandes cidades não faltarão novidades diários, os utilizadores de zonas menos urbanas deverão ter menos opções para explorar. Ainda assim, parece ser uma iniciativa do Google Maps à qual vamos ficar atentos e pretendemos explorar as potencialidades.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.