Google Maps chega finalmente ao Apple CarPlay com o iOS 12

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Desde o lançamento do Apple CarPlay que os seus utilizadores demonstraram grande desagrado quanto às opções do sistema de navegação. Grande parte desse desagrado deve-se ao fato de estarem limitados ao Apple Maps. Mas com a chegada do iOS 12, vão poder finalmente utilizar o Google Maps.

A aplicação de mapas da empresa de Cupertino apresentou um desenvolvimento incrível desde que foi lançado. No entanto, nunca conseguiu chegar sequer perto da experiência oferecida pelo Google Maps.

Vê ainda: Google Maps: As 17 imagens mais estranhas apanhadas pelas câmaras

Esta esperada adição chega com a atualização do sistema para o novo iOS 12, colocando assim à disposição dos utilizadores um sistema de navegação muito mais intuitivo e completo.

Apesar de ainda não ter sido oficializado, a chegada do Google Maps ao Apple CarPlay poderá também abrir outra "porta" extremamente desejada. Todos sabemos que uma das melhores aplicações para navegação (especificamente para carros) é o Waze. Sendo esta aplicação propriedade da Google, será de esperar que acabe também por ficar disponível.

Depois de uma longa espera, Google Maps chega finalmente ao Apple CarPlay

Uma vez que o Google Maps chega como uma aplicação externa ao ecossistema da Apple, não será possível utilizar a Siri para comandos de voz. Apesar de chegar com comandos de voz integrados, será necessário o pressionar de um botão para ativar a funcionalidade. Certamente que não será a opção mais segura enquanto estás a conduzir.

Uma das grandes vantagens desta integração é a possibilidade de sincronização de informação entre o iPhone e o CarPlay. Ou seja, podes iniciar a pesquisa ou navegação no teu smartphone, passando depois de forma bastante intuitiva para o teu carro. Também toda a informação presente no teu iPhone, tal como morada de casa, trabalho, etc. será sincronizada.

Assim, não vais precisar de aceder ao teu smartphone sempre que quiseres passar informações para o GMaps no Apple CarPlay. Especialmente em viagens para os teus lugares habituais do quotidiano, todo o processo de iniciar a navegação será muito mais prática.

Editores 4gnews recomendam:

iPhone: Tim Cook mostra que é o melhor vendedor que a Apple já teve

iOS 12: Chega hoje e mudará tudo isto no teu Apple iPhone e iPad

Google Maps: Faz aqui o download da última versão da aplicação

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.