size_590_Google-Chrome-Logo-2011 - reprodul~çao

O Google anunciou nesta semana que vai oferecer a opção dos desenvolvedores levarem seus aplicativos criados inicialmente para o navegador Chrome para os dispositivos móveis com sistemas Android e iOS. O processo de transformação de aplicações web para nativas será feito por meio da plataforma de código aberto Cordova. As informações são do TechCrunch.

A gigante das buscas divulgou uma prévia para desenvolvedores um kit de para a criação de aplicativos nativos usando HTML, CSS e Javascript.

   

Com essas ferramentas, é possível transpor o código dos aplicativos e publicá-los nas lojas virtuais App Store e Google Play.

O Google oferece diversas APIs para esse apps, incluindo formas de autenticação usando OAuth2, notificações, armazenamento e alarmes.

A empresa diz que isso “extende o alcance dos Chrome Apps para usuários de plataformas móveis”.

Para iniciar a exportação de um aplicativo, é preciso instalar o Node.js versão 0.10.0 ou superior, bem como diversas ferramentas de criação, que variam de acordo com o sistema móvel.

Fonte: Info

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.