Google Lens chegará a todos os smartphones Android e iOS

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Lens foi oficialmente apresentado na edição de 2017 da Google I/O. Numa conferência claramente dominada pela sua Inteligência Artifical, a empresa americana lançou mais um serviço que tira partido do machine learning do qual ela tanto se gaba. Agora, passados todos estes meses, é tempo de qualquer smartphone Android ou iOS ter acesso a este serviço.

O Google Lens tem como objetivo primordial tornar a câmara do teu smartphone mais inteligente. Esta passará assim a ser capaz de reconhecer qualquer objeto que lhe coloques à frente. Caso apontes a câmara do teu smartphone para uma flor, o Lens será capaz de identificar essa mesma flor.

Vê ainda: Google ARCore atinge primeira versão estável e expande compatibilidade

Numa primeira fase, esta tecnologia foi exclusiva dos equipamentos Pixel. Era necessário seres detentor de um smartphone da empresa americana para poderes tirar partido de todas as potencialidades deste serviço. Porém, isso é agora coisa do passado.

A empresa de Mountain View anunciou que o seu Google Lens passará a estar disponível para qualquer utilizador Android ou iOS. Este ficará disponível no decorrer das próximas semanas por intermédio da aplicação Google Photos.

Para tal terás de ter a versão mais recente da aplicação de fotografias da empresa no teu Android ou iOS. No entanto, existe um pequeno senão no meio desta novidade. Apenas aqueles que utilizarem o Photos em Inglês é que poderão tirar partido das potencialidades do Lens.

Google Lens ficará disponível para todos os Android e iOS

A empresa aproveitou ainda a ocasião para informar que alguns topos de gama também terão acesso a este serviço dentro da Google Assistant. Infelizmente não foram revelados quais os equipamentos incluídos neste leque.

Durante todo este tempo, a empresa americana aproveitou para tornar este seu serviço ainda mais competente. Desde o seu lançamento, a Google dotou o Lens com a capacidade de selecionar texto ou criar um contacto ou evento de uma foto com um simples clique. Ele é ainda capaz de distinguir vários tipos de animais e plantas.

Com estas novidades, a empresa liderada por Sundar Pichai pretende facilitar as nossas pesquisas e ações com base naquilo que vemos. Com câmaras cada vez mais inteligentes será possível realizar cada vez mais com o nosso smartphone, seja ele Android ou iOS.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 Plus com 6GB de RAM na Geekbench antes da MWC 2018

Sem mais segredos: Assim será o Sony Xperia XZ2 e XZ2 Compact

Sony acredita que “Caça-Fantasmas” será o próximo “Pokémon Go”

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.