Google já está a promover o YouTube Music nas pesquisas de músicas

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Quando pesquisas por músicas no Google, o motor de busca devolve-te resultados rápidos, incluindo opções de plataformas onde podes ouvir as faixas como Spotify, Deezer e Google Play Music. Contudo, o YouTube Music também já faz parte das sugestões.

Conforme indica o 9to5Google, o YouTube Music já aparece nas plataformas sugeridas de reprodução musical, logo a seguir ao Spotify. Esta é uma inclusão que já seria esperada da Google, que utiliza o seu motor de busca para promover os próprios produtos.

Este é mais um passo nas melhorias que a Google está a fazer ao YouTube Music, de forma a legitimá-lo como o reprodutor de música padrão no Android. O objetivo é substituir o Google Play Music de uma vez por todas, descontinuando esse produto.

YouTube Music só aparece quando pesquisando por álbuns

Parece que a Google ainda tem algumas arestas a limar, nesta inclusão do YouTube Music na pesquisa de música. Até agora, YouTube Music só é dado como sugestão quando o utilizador pesquisa por um álbum específico. Se o critério de pesquisa for uma música ou um artista, o YouTube Music já não aparece.

YouTube Music sofreu uma alteração de design e funções

Recentemente, a Google lançou uma atualização que altera o YouTube Music, atribuindo um aspeto mais simples à plataforma. Na verdade, a app assemelha-se bastante ao Spotify, com os controlos de música (volume, reprodução, faixa anterior e seguinte, reprodução aleatória) incluídos no ecrã principal.

Adicionalmente, a Google também adicionou as letras das músicas. As mesmas podem ser ouvidas enquanto a faixa é reproduzida ou num separador à parte, onde o utilizador pode acompanhar enquanto a música toca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Dark Mode nos Google Pixel está a dar problemas! Sabe os detalhes
  • Sondagem: utilizas o DARK MODE no teu smartphone?
  • Popular aplicação do AnTuTu desaparece da Google Play Store. Entende o motivo
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.