Google I/O 16: Hugo Barra vai anunciar novo produto da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Hugo Barra, uma das personalidades brasileiras mais famosas no mundo da tecnologia, já foi o porta-voz da Google e do seu sistema operativo Android. Contudo, Barra ocupa agora uma posição bem gratificante na chinesa Xiaomi, sendo uma das suas caras mais conhecidas e pelos vistos tem mais uma surpresa para nos apresentar durante a Google I/O 16.

A Google I/O 16 é um dos eventos mais importantes do mundo da tecnologia, e certamente o evento mais importante para qualquer fã do sistema operativo Android pois é aqui que, anualmente, ficamos a saber as novidades da Google, os seus planos para o futuro e claro, umas quantas surpresas e novos anúncios.

Uma dessas surpresas será apresentada pela mão do senhor Hugo Barra durante a Google I/O 16 de acordo com a sua conta de Twitter pessoal onde revelou que a Xiaomi iria apresentar um produto surpresa durante esta conferência, fazendo acompanhar estas afirmações com duas imagens de teaser.

Analisando os dois teasers publicados por Hugo Barra podemos imaginar que a Xiaomi nos trará um novo dispositivo de realidade virtual nesta Google I/O 16, ou então algo semelhante a uma Android-TV, Mi TV ou claro, um dispositivo da marca voltado para o gaming. O meu melhor palpite é de que se trata de um controlo remoto de algum tipo, a julgar pelas setas e pelos botões A+B quase que apostaria numa espécie qualquer de "Game Boy".

Talvez queiras ver:

  • Motorola Moto G4 e Moto G4 Plus anunciados oficialmente
  • Sony Xperia XA Ultra: a nova e grande aposta da Sony para as tuas selfies
  • Google I/O terá direito a transmissão em Realidade Virtual através do Youtube
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.